Mobifácil atinge aumento de 41% nas vendas

Durante o período de 2020, 32% dos clientes que compravam em guichês físicos das rodoviárias optaram pela compra no site

Grupo Comporte já comprou mais de 500 ônibus da marca

A Mobifácil, plataforma online que realiza a venda de passagens de ônibus rodoviários, registrou crescimento de 32% no número de clientes digitais em relação a 2019. O site da Mobifácil oferece a facilidade de adquirir a passagem de ônibus de forma virtual, sem pagar taxa de conveniência, o que pode tornar o valor até 17% mais barato do que em outros sites, de acordo com a empresa.

Entre o 3º e 4º trimestre de 2020, a Mobifácil registrou um aumento de 41% nas vendas de passagens, percentual motivado pelas datas comemorativas de final de ano e férias. Além disso, a ação de Black Friday, realizada em novembro, também foi responsável por colaborar com o processo de retomada. Os clientes tiveram acesso às passagens com até 50% de desconto, podendo chegar a 77% se considerado desconto de 10% na primeira compra e os 17% das taxas cobradas em outras plataformas.

Neste período, os destinos mais vendidos na Mobifácil foram para o litoral sul de São Paulo. Mesmo com a diminuição de clientes realizando viagens, os números mostram otimismo do mercado para esse ano, que deve ter uma retomada após o processo de vacinação da população.

“Há seis meses, a Mobifácil chegou ao mercado com o propósito de transformar a experiência de compra de passagem de ônibus online, oferecendo descontos exclusivos, agilidade, segurança e praticidade aos passageiros.  Viemos para aliar tecnologia com usabilidade, criando mecanismos de compra que sejam fáceis de usar e, sobretudo, ajudem as pessoas a ganhar tempo.  Em um momento tão desafiador, a recuperação alcançada no 2º semestre de 2020 nos mostra que o processo de digitalização do setor de ônibus rodoviário deu passos largos rumo ao futuro, onde os nossos clientes puderam viajar com mais comodidade e agilidade na hora da compra”, afirma Tomaz Nunes, diretor comercial do Grupo Comporte.

Na Mobifácil, o cliente pode comprar passagens de ônibus de viações tradicionais do mercado que atuam em 12 estados, além do Distrito Federal, e oferecem mais de 700 destinos disponíveis. Com um sistema de atendimento integrado, as 11 empresas do Grupo Comporte, CMP e Itamarati, tradicionais no setor de transporte rodoviário de passageiros, se uniram para criar um marketplace de passagens para facilitar a pesquisa de trechos e eliminar a necessidade da emissão do bilhete de embarque em papel.

O atendimento digital conta ainda com o Chatbot Isa, que foi programado para tirar dúvidas dos clientes, solucionar problemas e colher sugestões para aprimorar as ferramentas da plataforma. Além disso, as passagens oferecidas no site são, pelo menos, R$ 1,00 mais baratas do que o valor oferecido nos guichês físicos, a fim de incentivar ainda mais a digitalização dos clientes

Por