A Caio participou do evento C-Move, em Brasília, DF. Os três ônibus elétricos da marca expostos foram destaque. Os dois escolares são os primeiros elétricos desse segmento, apresentados ao público, e o de 15 metros é o primeiro piso alto do país desse comprimento.
O vice-presidente industrial do Grupo Caio, Maurício Lourenço da Cunha, participante do painel “A cadeia produtiva dos ônibus elétricos e seus impactos em investimentos”, colocou que “A indústria brasileira está 100% preparada para atender às demandas de ônibus elétricos do país e também para exportação. O setor tem ainda grandes desafios pela frente como infraestrutura, baterias e financiamentos aos operadores”. No final do painel, disse estar “satisfeito que todos estão entendendo o assunto de forma completa, para fazer acontecer”.
A gerente de comunicação e marketing do Grupo Caio, Tânia Pires de Souza, presente no evento, diz que importantes autoridades no assunto mostraram-se engajadas em pensar nos problemas e soluções, com esforços em construir planos e projetos que façam sentido para o setor, priorizando o atendimento à população, com um transporte sustentável de qualidade“.
Produtos expostos –
A carroceria eMillennium foi escolhida para fabricar os três veículos expostos. Um dos veículos escolares foi montado sob o chassi OF-1721 (Mercedes-Benz), com comprimento de 11.380 mm e lotação total para 54 pessoas. O outro ônibus escolar foi produzido sobre chassi 17-230 (Volkswagen), com comprimento de 9.170 mm e lotação total para 42 pessoas.
Já o terceiro veículo exposto (foto abaixo) no evento possui chassi k310 da Scania, piso alto, com comprimento de 15.000 mm e lotação máxima para 101 pessoas. Todos os veículos têm sistema elétrico Eletra, bateria WEG e ar-condicionado Songz.
LEIA TAMBÉM:
Eletra e Caio lançam primeiros ônibus escolares elétricos do país