Eletra e Caio lançam primeiros ônibus escolares elétricos do país

Os ônibus têm tecnologia de tração elétrica e integração Eletra, carroceria Caio eMillennium, motor elétrico e baterias WEG e chassis Mercedes-Benz e Volkswagen, fabricados em São Bernardo do Campo (SP)

A Eletra e a Caio apresentam, pela primeira vez, dois modelos de ônibus elétricos escolares 100% brasileiros no C-Move Brasília, nos dias 19 e 20 de março. Os Escolares Eletra/Caio são os primeiros ônibus do tipo lançados no Brasil.

Um deles tem 9,6m (foto abaixo), chassi Volkswagen, carroceria Foz Super da Caio, motores e baterias WEG, capacidade para 41 passageiros sentados e uma vaga para cadeirante. Tem autonomia de 120/140 km, com recarga em movimento (recarga regenerativa) e ar-condicionado.

Já o ônibus elétrico escolar de 11,3m, chassi Mercedes-Benz, carroceria Foz Super da Caio, motores e baterias WEG, tem capacidade para 52 passageiros e uma cadeira de rodas. Tem autonomia de 110/120 km, com recarga em movimento, e ar-condicionado.

Os Escolares Elétricos, com tecnologia 100% nacional, vêm suprir uma lacuna no setor de transporte escolar, proporcionando uma viagem mais confortável, silenciosa, totalmente sustentável e segura para crianças e jovens. Uma frota de 100 ônibus escolares elétricos rodando por um ano deixa de emitir 1.065,94 toneladas de CO² na atmosfera.

Os ônibus têm tecnologia de tração elétrica e integração Eletra, carroceria Caio eMillennium, motor elétrico e baterias WEG – todas elas empresas brasileiras – e chassis Mercedes-Benz e Volkswagen, fabricados em São Bernardo do Campo (SP).

Modelo tem 9,6m, chassi Volkswagem, carroceria Foz Super da Caio, motores e baterias WEG

Veja também

Por