Bridgestone anuncia novo diretor de Supply Chain no Brasil
O executivo será responsável por liderar as áreas de planejamento de demanda e fornecimento, transporte e logística
Publicado em 02/02/2026 por Redação

A Bridgestone anuncia Henrique Fonseca como novo diretor de Supply Chain da companhia no Brasil. O executivo será responsável por liderar as áreas de planejamento de demanda e fornecimento, transporte e logística, com foco em eficiência operacional, otimização de custos e geração de valor para o negócio no país.
Com mais de 30 anos de experiência em multinacionais, Fonseca traz ampla expertise em transformação operacional, estratégia de redes logísticas, S&OP e S&OE, planejamento integrado e melhoria contínua. Ao longo de sua trajetória, também se destacou pela liderança de equipes multiculturais.
Henrique é mestre em Supply Chain pela Fundação Getúlio Vargas, possui MBA pela FGV, pós-graduação em Engenharia de Produção e graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Pernambuco.
“Estamos muito satisfeitos em receber o Henrique para completar o nosso time de liderança no Brasil. Sua experiência será essencial para seguirmos avançando como equipe e impulsionando o crescimento sustentável do negócio”, afirma Lafaiete Oliveira, Country Manager da Bridgestone Brasil.
Fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade:
Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp
Acompanhe as nossas redes sociais: Linkedin, Instagram e Facebook
Acesse o Acervo Digital OTM Editora


