O Tatuzão Norte (tuneladora) chega à futura estação Brasilândia, a última do tramo norte da Linha 6-Laranja do metrô da capital paulista

A obra, que prevê investimento total de R$ 17 bilhões, conta com financiamento do BNDES no valor de R$ 12,3 bilhões

Marcia Pinna

 As obras da Linha 6-Laranja, estimadas em R$ 19 bilhões, alcançaram 60% de conclusão. No segundo semestre de 2026, será entregue o primeiro trecho do ramal, entre as estações Brasilândia e Perdizes. O restante da linha, entre as estações Perdizes e São Joaquim, interligam a zona norte ao centro da capital e será entregue no segundo semestre de 2027.

A linha terá conexões com as Linhas 1-Azul, 4-Amarela, 7-Rubi, 8-Diamante e 9-Esmeralda. Com 15,3 quilômetros de extensão e 15 estações, a expectativa é que a Linha 6-Laranja transporte mais de 630 mil passageiros diariamente entre as estações Brasilândia e São Joaquim. O trajeto, atualmente feito de ônibus em cerca de 1h30, será reduzido para apenas 23 minutos.

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