Arcelio Alceu dos Santos Junior é o novo presidente da Fenabrave

O executivo se torna o presidente mais jovem eleito na história da entidade aos 51 anos de idade.

Redação

Após a realização de assembleias gerais eleitorais estatutárias, Arcelio Alceu dos Santos Junior, foi eleito o novo presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e Federação Nacional dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (Fenacodiv), para o triênio 2025-2027.

Arcelio Junior já fazia parte da diretoria-executiva da Fenabrave na gestão do atual presidente, Andreta Jr., tendo sido vice-presidente de automóveis e comerciais leves e atualmente como 1º. vice-presidente, e teve seu nome indicado pela totalidade das 56 associações de marca filiadas à entidade.

Arcelio Junior é nascido em Tupaciguara-MG, em 10/02/1973, e reside em Brasília, onde é diretor das concessionárias Planeta , com sede no Distrito Federal. graduado em economia e, em sua vida associativa, acumula experiência como diretor da Associação Brasileira de Concessionárias Chevrolet, presidente do Sincovid-DF (em dois mandatos), vice-presidente do segmento de automóveis e comerciais leves da Fenabravee, atualmente é 1º vice-presidente da federação. Arcelio Junior se torna o presidente mais jovem eleito na história da entidade aos 51 anos de idade.

“A conquista deste cargo, com o apoio de 100% de todo o setor de automóveis, comerciais leves, motocicletas, caminhões, ônibus, implementos rodoviários e máquinas agrícolas é a realização de um sonho pessoal, que me motiva e exige fazer um trabalho extremamente dedicado, assim como todos os que me antecederam nesse cargo. Contarei com uma diretoria heterogênea, compromissada com muito trabalho, ética e totalmente focada em desenvolver o nosso setor, além de um time de colaboradores e consultores extremamente competente. Teremos um forte trabalho estratégico em equipe”, reflete o presidente eleito, que assumirá o cargo a partir de 1 de janeiro de 2025.

O setor da distribuição de veículos é formado por 7,8 mil concessionárias, que representam os segmentos de automóveis e comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários, motocicletas e máquinas agrícolas, instaladas em mais de mil municípios e que, juntas geram 315 mil empregos diretos e movimentam 5,65% do PIB nacional.

Veja também