Visto de fora, Brasil já está no ponto

O Brasil é um mercado relevante para ampliação de negócios de players internacionais, e o Podcast do Transporte traz a visão dos executivos das empresas internacionais Spal e Optibus. E mais: o balanço – muito – positivo da Lat.Bus 2024

Marcia Pinna

Como grandes players do cenário mundial enxergam o mercado brasileiro de transporte de passageiros sobre rodas? O Podcast do Transporte traz a visão dos executivos de duas grandes empresas internacionais: a Spal e a Optibus.

A tradição italiana e seu olhar para o mercado brasileiro

Paolo Guidetti vice-presidente de relações comerciais da Spal, a grande fabricante italiana de sistemas de aquecimento e resfriamento automotivo que acumula mais de 60 anos de sucesso, traça um perfil do setor no país, garantindo que tudo que vem por aí será mesmo um trampolim para a eletrificação, mas que haverá espaço também para soluções específicas pelo globo afora, como é o caso do etanol por aqui.

A start-up israelense que vê o Brasil como um blue ocean

Amos Haggiag, co-fundador e CEO da Optibus – empresa de tecnologia presente nos ônibus de mais de seis mil cidades do mundo todo – vê o Brasil como um blue ocean e, entre boas histórias sobre os surgimento e o crescimento meteórico da sua empresa, discorre sobre o uso da inteligência artificial para testar rotas, frequências e afins para ganhar tempo, eficiência e economia.

Um saldo (muito) positivo

A Lat.Bus 2024 superou, em muito, tanto a sua expectativa de público quanto o número de negócios fechados. Márcia Pinna, editora da revista Technibus, fez as contas e traz um balanço com um saldo (muito) positivo da grande feira do setor na América Latina.

Tacógrafos e módulos viram alvo

O editor-chefe do Diário do Transporte, Adamo Bazani, fala em sua coluna sobre uma nova modalidade de crime que – com toda razão! – tem tirado o sono das empresas de  transporte: o roubo de tacógrafos e módulos.

Transporte de Passageiros ainda se comunica mal

No editorial desta semana, o jornalista e apresentador do Podcast do Transporte, Alexandre Pelegi, enfrenta novamente a questão da impotência da comunicação do meio do transporte de passageiros para refletir para o passageiro a nova imagem que o setor vem construindo há anos e hoje é dominante. Mas só entre os pares e frequentadores da Lat.Bus.

Informação com análise é no Podcast do Transporte.  Episódio novo toda quarta-feira pelo Spotify (https://podcastdotransporte.com.br/#ouvir) ou no seu agregador predileto.  Ou visite a gente no www.podcastdotransporte.com.br Os cortes também ficam disponíveis no https://www.youtube.com/@Podcastdotransporte. O Podcast do Transporte é um produto do Diário do Transporte em parceria com a Technibus/OTM Editora e a ANTP

Veja também