Acontece, entre os dias 24 e 26 de outubro, o Arena ANTP 2023 – Congresso de Mobilidade Urbana, considerado um dos mais importantes eventos do setor no país. Como importante player do mercado e referência em tecnologia para transporte público, a Empresa 1 participa do painel “Como estabelecer um sistema de transporte coletivo mais atrativo e sustentável”, no dia 26, às 10h, na Arena 4.
Na ocasião, o CEO da Empresa 1, Fabio Juvenal Ferreira, debaterá sobre o que há de mais inovador no segmento e a importância de investimentos para o transporte coletivo para torná-lo atrativo aos usuários do sistema público. Ele destaca que, com infraestrutura de qualidade e tecnologias de ponta, o transporte público pode se tornar mais eficiente, acessível e sustentável. Também participam do bate-papo os executivos Beatriz Brito, Bruno Santana, Juliana Arantes, Marcio Roberto Pacheco, Paulo César Barroso e Paulo Henrique Wagner.
“Nos últimos anos, o transporte público perdeu oito milhões de viagens por dia. Uma retomada é urgente e cabe a todos os envolvidos no setor tornar o ônibus mais atrativo e sustentável, para que mais pessoas utilizem o meio. Esse é um dos pontos mais desafiadores da mobilidade urbana atual, mas é possível e viável mudar esse cenário. Trazer esse debate para um dos mais importantes eventos do mercado, permite que encontremos juntos o caminho ideal”, ressalta Ferreira.
A Empresa 1 vem participando ativamente dos principais debates e eventos que têm o poder de transformar o setor. Neste ano, além de realizar, em março, a 4ª edição do “Seminário Mobilidade Inteligente na Prática”, em Fortaleza, também foi protagonista do Seminário NTU 2023, que ocorreu em agosto, em Brasília.
O Arena ANTP, que acontece a cada dois anos, completa sua 22ª edição e terá na pauta dos debates importantes temas como novas formas de contratação dos serviços de transporte público, o sistema único de mobilidade urbana e a reintrodução do debate da Tarifa Zero. Temas como a conquista da ampliação de subsídios públicos em várias cidades brasileiras e o início da formulação de planos de negócio para a introdução da eletromobilidade no transporte público também integram as discussões propostas pelo encontro.