As empresas do grupo Caio, que desde o início da pandemia da Covid-19 criaram procedimentos, têm desenvolvido novas medidas para combater o vírus, além das ações realizadas continuamente como comunicados, vídeos informativos, cartilhas, manuais, procedimentos internos, obrigatoriedade na utilização de máscara durante todo o expediente, distanciamento social, higienizações nos ambientes e disponibilização de álcool 70°.
A empresa informa que displays com termômetros digitais sem contato foram instalados nas portarias de acesso e passam a integrar o procedimento obrigatório que inclui a medição da temperatura, limpeza dos calçados em tapetes sanitizantes e higienização das mãos com álcool 70°. Caso a temperatura esteja acima de 37,5°, o colaborador é imediatamente encaminhado ao ambulatório.
Pela alta rotatividade de pessoas, o ambulatório médico da Caio recebeu novos itens que intensificam a biossegurança do local. Verniz com ação antiviral foi aplicado em todas as poltronas, assim como o balcão de atendimento recebeu adesivo que também inibe a proliferação de vírus.
Colaboradores que estão saindo ou retornando de viagens pelas empresas, passam por teste para Covid-19, que detecta por meio da presença de anticorpos, se a pessoa está infectada ou se já entrou em contato com o vírus em algum momento.
A central Covid, linha exclusiva do grupo Caio para atendimento aos colaboradores via telefone ou WhatsApp, é composta por profissionais da área de saúde que acompanham os pacientes com suspeita ou que testaram positivo para o vírus. Vídeo com exercícios de respiração e e-book sobre alimentação, com foco no aumento da imunidade, passaram a ser enviados para complementar os cuidados.
Nos restaurantes foram instaladas divisórias de acrílico nas mesas de uso exclusivo para colaboradores acima de 60 anos e inclusos no grupo de risco. A barreira física é uma forma eficiente de diminuir a exposição aos vírus e bactérias presentes no ar.