Entrevista

Maurício Lourenço da Cunha, diretor industrial da Caio: “Acreditamos que as vendas, ao final de 2021, manterão os mesmos patamares do fechamento do ano de 2020″

"Até a quarta geração do Apache VIP, foram produzidas 50,5 mil unidades, número que coloca o modelo de motor dianteiro na posição de ônibus mais vendido do portfólio de produtos ...

Marcello Von Schneider, diretor institucional e head da unidade de ônibus da BYD Brasil: “Há muita gente interessada em fazer investimento na eletromobilidade, porém, a garantia é um ponto importante”

"Se houvesse uma política de garantir o recebível para o investidor que faz o investimento nessa matriz energética, seria muito importante", afirma o executivo

Fernanda Caraballo, diretora de desenvolvimento de negócios da Mastercard: “A pandemia reforçou a necessidade de aumento de eficiência e redução de custos operacionais do setor, acelerando a exploração de novas tecnologias”

"Os pagamentos por aproximação cresceram muito no último ano, principalmente por conta do distanciamento social e da necessidade de uma experiência sem contato, rápida e eficiente", pontua a executiva

Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus da Volvo no Brasil: “2021 é um ano desafiador, mas também promissor”

“Esperamos crescer em todos os segmentos que atuamos. Quando comparamos nossos resultados de 2020 (janeiro a maio) com 2021, observamos que tivemos uma melhora. Isso é um ótimo indício”, afirma ...

Iêda de Oliveira: “Essa visão do trólebus como ‘patinho feio’ do transporte elétrico não corresponde mais à realidade. Hoje, podemos criar soluções multimodais utilizando o melhor de cada tecnologia”

Iêda de Oliveira é diretora e coordenadora do Grupo de Veículos Pesados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico. (ABVE) e diretora executiva da Eletra, fabricante nacional de ônibus elétricos e ...

Felipe Gulin, CEO da Arca Mobility as a Service: “Para nós, o foco é o desenvolvimento de soluções tecnológicas que auxiliam as operadoras de transporte a se tornarem cada vez mais competitivas e atraentes, aperfeiçoando sua jornada digital”

“Estamos investindo muito e pretendemos chegar a marca de 250 empresas parceiras até o final de 2022 cobrindo todo o território nacional e, brevemente, expandir para a América Latina”, conta ...

Devanir Magrini, diretor de negócios da Transdata: “A tecnologia deixou de ser produto e passou a ser um serviço com o intuito de transformar a locomoção”

"Os avanços tecnológicos vêm contribuindo para a melhoria da relação dos passageiros com o transporte coletivo", complementa Magrini

Frédéric Ollier, vice-presidente América Latina para a unidade de ônibus da BlaBlaCar: “O compartilhamento tem conquistado o gosto dos brasileiros”

"Nosso objetivo é alcançar R$ 10 milhões em vendas por mês, no final de 2021, além de chegarmos à marca de 150 empresas de ônibus parceiras, todas integradas e disponíveis ...

Leandro Aliseda, diretor geral da Via no Brasil: “As pessoas somente voltarão ao transporte público se tiverem uma oferta que se acomode melhor ao que esperam em termos de flexibilidade e qualidade de serviço”

A Via é uma empresa que atua no transporte público sob demanda, presente em mais de 20 países, inclusive no Brasil, disponibilizando serviços em Goiânia e Fortaleza. Recentemente, a companhia ...

Hélgio Trindade Filho, diretor de mobilidade urbana da Digicon: “O novo conceito (de bilhetagem na nuvem) utiliza meios de pagamentos que já estão em uso pela população”

“A mudança para soluções na nuvem facilita a interoperabilidade entre os sistemas de transporte público das regiões metropolitanas, permitindo que um usuário residente em Porto Alegre possa utilizar os modais ...