Entrevista

Frédéric Ollier, vice-presidente América Latina para a unidade de ônibus da BlaBlaCar: “O compartilhamento tem conquistado o gosto dos brasileiros”

"Nosso objetivo é alcançar R$ 10 milhões em vendas por mês, no final de 2021, além de chegarmos à marca de 150 empresas de ônibus parceiras, todas integradas e disponíveis ...

Leandro Aliseda, diretor geral da Via no Brasil: “As pessoas somente voltarão ao transporte público se tiverem uma oferta que se acomode melhor ao que esperam em termos de flexibilidade e qualidade de serviço”

A Via é uma empresa que atua no transporte público sob demanda, presente em mais de 20 países, inclusive no Brasil, disponibilizando serviços em Goiânia e Fortaleza. Recentemente, a companhia ...

Hélgio Trindade Filho, diretor de mobilidade urbana da Digicon: “O novo conceito (de bilhetagem na nuvem) utiliza meios de pagamentos que já estão em uso pela população”

“A mudança para soluções na nuvem facilita a interoperabilidade entre os sistemas de transporte público das regiões metropolitanas, permitindo que um usuário residente em Porto Alegre possa utilizar os modais ...

Marcelo Sarralha, head de soluções de mobilidade urbana da Visa do Brasil: “A pandemia contribuiu para impulsionar o uso dos pagamentos por aproximação no transporte público”

"O Brasil tem muito potencial e as perspectivas são muito boas. Temos apostado bastante nesse mercado, e estamos aos poucos ganhando mais espaço", comenta o executivo

Regina Rocha, diretora executiva da Fresp: “o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) é fundamental para que as empresas possam se reerguer”

O Perse foi aprovado pelo Senado e pela Câmara dos Deputados, e segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro. A diretora da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros ...

Emílio Gonçalves, diretor comercial da Empresa 1: “A migração para o sistema online é uma mudança necessária e que elevará o transporte público para outro nível”

"Atualmente, a maior parte das soluções que estão sendo desenvolvidas para o transporte público são híbridas, mas a tendência é que nos próximos anos os sistemas online passem a ser ...

Fabiano Todeschini, presidente Volvo Buses Latin America: “Teremos mais um ano desafiador, mas acreditamos em uma melhora”

O executivo destaca que a retomada da atividade econômica "está muito relacionada com o avanço da vacinação e quanto mais rápida melhor será para o setor de transporte de passageiros"

Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus na América do Sul: “A nossa expectativa é de que 2021 seja um ano melhor”

Para o executivo, o programa Caminho da Escola continuará sendo um dos principais motores do mercado neste ano: "Além das novas licitações governamentais, a renovação de frota de operadores do ...

Leandro Moreira, diretor comercial do Grupo Moreira: “Com a pandemia, o crescimento da venda (de passagens) pela web foi exponencial. E isso não deve mudar”

O Grupo Moreira, que atua há quase 70 anos no mercado, é composto pelas empresas: Empresa Moreira, Araguatur Viagens e Turismo, Moreira Cargas, Tocantins Transporte e Turismo e Expresso Transporte. ...

Jorge Carrer, gerente executivo de vendas de ônibus da Volkswagen Caminhões e Ônibus: “O mercado de ônibus ainda está bastante fragilizado e a recuperação será gradativa”

Mesmo diante de um momento difícil com o avanço da pandemia, o executivo projeta crescimento de 13% para o mercado de ônibus neste ano