Entrevista

André Trombini, diretor de estratégia de negócios de ônibus Volvo na América Latina: “No Brasil, a eletromobilidade começa a ganhar espaço, mas ainda não é possível definir uma agenda e darmos uma data mais precisa para essa expansão”

Trombini diz ter certeza que a eletromobilidade gradativamente ganhará peso no mercado local e que a aliança com a Zebra certamente contribuirá para esse cenário

Leticia Pineschi, porta-voz da Abrati: “Empresas de transporte rodoviário regulares geram empregos formais para pessoas reais, que desejam trabalhar para oferecer a melhor viagem ao passageiro”

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), com a retomada do turismo nacional, as empresas do setor voltaram a contratar. Em dezembro, há vagas abertas ...

Frank Discher, Commercial Vehicle Technology, Fleet Management Solutions and Electric Mobility Communications ZF, e Silvio Furtado, diretor executivo de negócios, vendas e inteligência de mercado para veículos comerciais e tecnologia Industrial da ZF América do Sul

A ZF anunciou sua participação em um projeto de tecnologia de célula de combustível para ônibus elétricos, em cooperação com a Freudenberg, Flixbus e a ONG do clima Atmosfair. Em ...

Edson Lopes, diretor geral da FlixBus no Brasil: “A operação dos ônibus é de responsabilidade dos parceiros, enquanto a FlixBus usa sua expertise tecnológica em precificação, marketing e vendas, inteligência de rotas, gestão de qualidade e expansão contínua de produtos”

"A principal diferença da FlixBus para as outras empresas é a combinação de startup tecnológica, plataforma de e-commerce e empresa de transportes", detalha o executivo

Salete Marisa Argenton, gerente geral da Fabet: “Para viagens de ônibus, a segurança deve ser uma obsessão das empresas, inegociável e de absoluta rigidez”

"Temos uma forte atuação no setor de transporte 'de gente' em programas de atualização e especialização em segurança, eficiência e gestão da qualidade junto ao cliente. Atuamos por perfil de ...

Terry Hinman, vice-presidente Americas do Grupo Modaxo: “O mercado brasileiro, assim como muitos outros mercados latino-americanos, é amplamente atendido por operadoras privadas”

“O retorno sobre o investimento é crítico para qualquer comprador de tecnologia, mas especialmente crucial para uma operadora privada que compete por concessões de longo prazo com margens mínimas”, destaca ...

Laura Arias Sarmiento, diretora de transformação da Veolia: “É preciso investir em mobilidade sustentável para alcançar a transformação ecológica que o mundo requer”

"O transporte coletivo do futuro terá que se adaptar às transformações urbanas, ser integrado às cidades inteligentes, ou seja, contar com uma infraestrutura sustentável e que diminua a pegada ambiental ...

Murilo Lara, membro do comitê executivo do GVBus: “O transporte público é, por sua essência, formado pela diversidade. Qualquer pessoa tem o direito de andar em um ônibus público”

O executivo , que também é CFO do Grupo Santa Zita, participou do debate sobre diversidade e inclusão no II Fórum Transporte Sustentável

Marcello Larussa, diretor comercial do Banco Mercedes-Benz: “A eletrificação dos veículos comerciais é um desafio não somente para a indústria, mas também para os bancos que atuam nesse setor, já que outros elementos, além dos veículos, serão objetos do investimento”

“Trata-se de um novo modelo de negócio, que irá requerer produtos financeiros adequados e relativamente diferentes dos produtos que o mercado dispõe hoje”, completa o executivo

Paulo Corso, diretor comercial da Busscar: “Em 2021, devemos ter uma produção entre 600 e 700 veículos aproximadamente. Para 2022, estimamos crescimento entre 10% e 15%”

“O ano de 2021 tem sido bom, e estamos otimistas porque nossa programação está quase com todo o ano fechado", comenta o executivo