Prefeitura de SP decreta caducidade nos contratos da Transwolff

A administração municipal informa que assume serviço de transporte da empresa e mantém empregos e operação regular de todas as linhas

Redação

A prefeitura de São Paulo informa que publicará no Diário Oficial desta sexta-feira (5/12) o decreto que determina a caducidade dos contratos com a concessionária de ônibus Transwolff, assim, os contratos serão rompidos e a gestão e administração da empresa passam para a SPTrans. Em nota, a prefeitura afirma que “a operação dos ônibus segue mantida, sem qualquer prejuízo para a população. A prefeitura manterá o emprego dos trabalhadores, assim como o pagamento de salários e benefícios, além de honrar o compromisso com os fornecedores.” 

Segundo a administração municipal, a operação dos ônibus seguirá “rigorosamente” a mesma para os cerca de 555 mil passageiros das 133 linhas. Desde 9 de abril de 2024, a empresa estava sob intervenção por decisão judicial, após ação do Ministério Público.  

A substituição da Transwolff foi anunciada em janeiro de 2025 pela prefeitura. Em julho de 2025, um Grupo de Trabalho foi criado para estudar a possibilidade da transferência dos direitos dos contratos de concessão para outra empresa. “Por não cumprir obrigações e termos contratuais, a administração municipal decidiu decretar a caducidade dos contratos para dar continuidade à prestação de serviço da população, já que a empresa está impedida de operar.”

Fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade:

Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp

Acompanhe as nossas redes sociais: LinkedinInstagram e Facebook

Acesse o Acervo Digital OTM Editora
 

Veja também