Após a inabilitação da Marcopolo no processo licitatório, Caio e Eletra foram habilitados para fornecer oito ônibus elétricos para a Infraero. Para a Eletra, a parceria vencedora nesse processo “é resultado da dedicação e competência das equipes Caio e Eletra, que buscaram atender as premissas da licitação com modelos pensados e dedicados aos desafios propostos para a operação de trânsito de passageiros em aeroportos.”
Para a Eletra, o credenciamento dos ônibus elétricos Caio/Eletra, desenvolvidos e produzidos no Brasil, representa uma grande vitória da indústria nacional e consolida a liderança brasileira em transporte público sustentável. Para a empresa, também emblemático e merecedor de todos os aplausos o protagonismo da Infraero ao introduzir ônibus elétricos de zero emissão nos aeroportos sob sua responsabilidade.
“Lançar um programa de transporte sustentável num ambiente de uso intensivo de combustíveis fósseis, como é o caso do setor aeroviário, é uma atitude altamente elogiável. Tal iniciativa mostra que a gestão dos aeroportos brasileiros está em sintonia com o movimento mundial de redução de emissões de gases do efeito estufa. Para a Eletra, a Infraero dá um grande exemplo de como as instituições brasileiras podem adotar medidas que agreguem inovação e tecnologia nacional aos desafios da construção de um futuro sustentável”, declara a empresa em uma nota enviada à Technibus.