Marcopolo é inabilitada no processo de licitação da Infraero

A companhia informa que o processo de licitação ainda não foi concluído e reforça que foi inabilitada de forma indevida. A empresa deverá entrar com recurso para contestar a decisão

Redação

A Marcopolo havia sido considerada vencedora da licitação para fornecimento de oito ônibus Attivi elétricos para a Infraero. Após a análise da habilitação técnica, entretanto, a comissão decidiu que não foram atendidas todas as exigências do edital e que havia algumas incongruências na documentação. A empresa pode entrar com recurso.

A Marcopolo divulgou uma nota oficial sobre o assunto:

“A companhia informa que o processo de licitação ainda não foi concluído e reforça que foi inabilitada de forma indevida, pois atende ao edital em relação a similaridade do produto, bem como apresentou os devidos Atestados de Capacidade Técnica, que comprovam a experiência na fabricação de veículos para o transporte de pessoas. Em relação ao uso de imagens, elas têm caráter meramente ilustrativo para comprovar a produção de veículos com o mesmo design gráfico das demais opções disponíveis no mercado. A empresa destaca ainda que entrará com recurso administrativo para contestar a inabilitação indevida, no momento oportuno conforme o andamento do processo de licitatório”.

Veja também