Caio apresenta três modelos elétricos em Brasília

Foram exibidos dois modelos escolares e um ônibus de 15 metros, todos movidos a eletricidade

A Caio participou do evento C-Move, em Brasília, DF. Os três ônibus elétricos da marca expostos foram destaque. Os dois escolares são os primeiros elétricos desse segmento, apresentados ao público, e o de 15 metros é o primeiro piso alto do país desse comprimento.

O vice-presidente industrial do Grupo Caio, Maurício Lourenço da Cunha, participante do painel “A cadeia produtiva dos ônibus elétricos e seus impactos em investimentos”, colocou que “A indústria brasileira está 100% preparada para atender às demandas de ônibus elétricos do país e também para exportação. O setor tem ainda grandes desafios pela frente como infraestrutura, baterias e financiamentos aos operadores”. No final do painel, disse estar “satisfeito que todos estão entendendo o assunto de forma completa, para fazer acontecer”.

A gerente de comunicação e marketing do Grupo Caio, Tânia Pires de Souza, presente no evento, diz que importantes autoridades no assunto mostraram-se engajadas em pensar nos problemas e soluções, com esforços em construir planos e projetos que façam sentido para o setor, priorizando o atendimento à população, com um transporte sustentável de qualidade“.

Produtos expostos –

A carroceria eMillennium foi escolhida para fabricar os três veículos expostos. Um dos veículos escolares foi montado sob o chassi OF-1721 (Mercedes-Benz), com comprimento de 11.380 mm e lotação total para 54 pessoas. O outro ônibus escolar foi produzido sobre chassi 17-230 (Volkswagen), com comprimento de 9.170 mm e lotação total para 42 pessoas.

Já o terceiro veículo exposto (foto abaixo) no evento possui chassi k310 da Scania, piso alto, com comprimento de 15.000 mm e lotação máxima para 101 pessoas. Todos os veículos têm sistema elétrico Eletra, bateria WEG e ar-condicionado Songz.

LEIA TAMBÉM:

Eletra e Caio lançam primeiros ônibus escolares elétricos do país

Veja também

Por