A concessionária BRT Sorocaba e a Urbes – Trânsito e Transporte anunciam a chegada da nova frota de ônibus, que atenderá especificamente ao corredor estrutural Oeste do BRT da cidade

São 47 ônibus zero quilômetro que aguardam o início da operação e a previsão é que sejam utilizados por cerca de 45 mil passageiros que circulam nesta região

Do total de 47 ônibus que circularão no corredor estrutural Oeste do BRT Sorocaba, 23 são do modelo Caio Millennium V articulado, com capacidade para 130 passageiros; 14 são do Caio Apache VIP V, com capacidade para 82 pessoas, e dez veículos são Caio Millennium V padron, para o transporte de 91 usuários.

Todos os ônibus são equipados com ar-condicionado, monitoramento de câmeras, tomadas USB, wi-fi e motores mais silenciosos e com menor emissão de poluentes. De acordo com Renato Andere, presidente da BRT Sorocaba, a frota marca o começo de uma nova fase. “Agora, de fato, o projeto está concluído e a população poderá usufruir de toda mobilidade urbana oferecida pelo sistema. Estes novos ônibus serão integrados aos demais 76 veículos em operação, ampliando assim, a capilaridade de cobertura e acesso aos serviços. O passageiro ganha um transporte público mais eficiente com assertividade, conectividade e segurança durante os deslocamentos”, ressalta.

Com o fim desta última etapa de implantação está finalizado o eixo Leste-Oeste da operação. Agora, a cidade ganha mais 18,8 quilômetros de corredor estrutural, 35 pontos de parada distribuídos nas avenidas General Carneiro e Armando Pannunzio com ligação pelas ruas Américo Figueiredo e Benedito Ferreira Teles, um miniterminal e um terminal.

“Um diferencial é que todas as vias que fazem parte do corredor Oeste do BRT estão sendo totalmente recuperadas, sinalizadas e equipadas com iluminação pública em Led. Os trabalhos estão na fase final, sendo executados, sobretudo, durante o período noturno e a madrugada, de maneira a impactar o mínimo possível o fluxo nas vias”, complementa o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto.

Veja também

Por