Iveco Bus E-Way H2 é coroado Melhor Veículo a Hidrogênio no “Neutral Transport Innovation Awards”, organizado pela Associação Ibérica de Transporte Sustentável (Gasnam), na Espanha, por seu desempenho e inovação

Os vencedores da terceira edição da premiação foram anunciados durante a cerimônia de entrega de prêmios realizada no hotel RIU Plaza de España, durante a Green Gas Mobility 2024 Summit

O E-Way H2, desenvolvido pela Iveco Bus, é um conceito de mid-power para fornecer energia e potência e alcançar a mais alta eficiência em termos de alcance e capacidade de passageiros. O E-Way H2 se beneficia de uma célula de combustível Hyundai, alimentada por quatro tanques de hidrogênio.  Também é equipado com uma bateria FPT Industrial NMC de 69 kWh e um motor elétrico Siemens ELFA 3 de 310 kW.

O E-Way H2 possui uma plataforma de controle de veículos elétricos (eVeCoP) com software totalmente desenvolvido internamente. A autonomia do veículo é estimada em 450 quilômetros em condições normais de operação.

Alto nível de personalização

O E-Way H2 está disponível na configuração padrão de 12m e capacidade de 110 passageiros de acordo com as regulamentações locais. Uma bomba de calor de CO² e um sistema de distribuição de fluxo de ar otimizado garantem um excelente conforto térmico a bordo. O modelo conta com diferentes opções de design de interiores, juntamente com a ampla gama de materiais, tipos de assentos, equipamentos e opções.

Veja também

Por