Volare cresce mais de 40% em 2021

Compras públicas para o programa Caminho da Escola e fornecimento para os segmentos de mineração e agronegócio impulsionaram as vendas. O destaque foi a nova linha New Attack, lançada em maio do ano passado

A Volare registrou crescimento de 40,8% em 2021 em relação ao ano anterior. A fabricante entregou 3.197 veículos no ano passado, em comparação às 2.081 unidades em 2020. O desempenho recorde teve como principais destaque o fornecimento para licitações, incluindo volumes entregues para o Caminho da Escola, bem como as vendas para os segmentos de mineração e agronegócio.

“Alcançamos um desempenho recorde em 2021, sobretudo com o crescimento de nossos negócios nos setores públicos e também no fornecimento de veículos escolares para o programa Caminho da Escola do FNDE”, destaca Sidnei Vargas, gerente de vendas da Volare. Segundo o executivo, a flexibilidade e variedade de sua linha de modelos para uso em diferentes atividades representam um dos mais importantes diferenciais para o sucesso da marca.

“A grande impulsionadora no resultado recorde e do crescimento de vendas foi a nova linha New Attack, lançada em maio do ano passado. Os modelos New Attack 8 e New Attack 9 tiveram uma ótima aceitação dos nossos clientes, sobretudo em razão de sua uma excelente performance operacional e representou 65% da nossa produção”, explica Sidnei Vargas.

De acordo com o executivo, o fornecimento para o programa Caminho da Escola também foi outro importante destaque da marca em 2021. “Fornecemos cerca de 600 unidades para diferentes municípios de todo o Brasil, inclusive dos nossos exclusivos modelos Attack 4×4, com tração nas quatro rodas e indicado para vias não pavimentadas e locais de difícil acesso, e do Access, de piso baixo, motor traseiro e indicado para aplicação urbana”, enfatiza Vargas. Para 2022, a fabricante já tem contratado com o FNDE para a entrega de mais 800 micro-ônibus.

Segundo o fabricante, o lançamento da linha New Attack consolidou ainda mais o posicionamento de vanguarda da Volare na oferta de veículos diferenciados e sob medida para as necessidades e demandas das aplicações dos clientes.

“Garantimos uma significativa evolução à uma linha que desde seu lançamento alcançou grande sucesso de mercado. Elevado padrão de qualidade, segurança e acabamento, aliados à sofisticação, conforto, robustez e eficiência, além de melhor relação custo/benefício são as principais características dos modelos”, revela Sidnei Vargas.

Nas versões escolar, executivo, fretamento, urbano, rural e unidades especiais, com largura de 2.200mm e 2.320mm, e capacidade para transportar até 44 passageiros, de acordo com a configuração, a linha New Attack é composta por modelos projetados para oferecer agilidade e segurança no transporte de passageiros desde centros urbanos até para uso em aplicações severas. Um diferencial da nova linha que proporciona maior versatilidade de acordo com a aplicação do cliente é a disponibilidade de opções de altura de saia: city, standard e rural, esta exclusiva do modelo New Attack 8.

De acordo com a Volare, a linha New Attack apresenta maior vida útil da bateria e menor consumo de combustível, e mantém o robusto e durável powertrain, com opções de motorização Cummins ISF 3.8 de 152 e 162 cv de potência, e Mercedes-Benz OM 924 LA, com 156 cv, freio com sistema eletropneumático e tanque de combustível de 150 litros.

Veja também

Por