Transporte coletivo de Goiânia passa a aceitar pagamento com cartão de crédito e débito

A nova forma de pagamento começa a valer em 9 de dezembro e será aceita em toda a região metropolitana de Goiânia

A prefeitura de Goiânia e a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) anunciaram que o sistema da região a aceitar pagamento de passagens com cartões de crédito e débito. Para acessar a catraca dos ônibus ou terminais ou estações os usuários do sistema vão poder pagar a passagem diretamente com o seu cartão bancário, sem contato, apenas apresentando o cartão nos validadores. Serão aceitos cartões com as bandeiras Visa, Mastercard e Elo.  

“Estamos implantando nova funcionalidade do novo sistema de bilhetagem que é o mais ‘moderno’ do Brasil. Um trabalho feito em conjunto mãos entre a CMTC e o RedeMob Consórcio, graças a todo o processo de tecnologia e modernização do sistema de pagamento”, afirma o presidente da CMTC, Tarcísio Abreu. 

Um mesmo cartão bancário, por questão de segurança financeira, poderá ser utilizado no mesmo ônibus por, no máximo, duas vezes consecutivas em um intervalo de uma hora.  

O usuário só precisa aproximar seu cartão bancário sem contato no validador, que irá utilizar automaticamente a função débito ou crédito definida como prioridade pelo banco emissor do seu cartão.

De acordo com a CMTC, a solução tecnológica integra um conjunto de facilidades que já foram e ainda serão implementadas no sistema de transporte público coletivo na Grande Goiânia. Já foram implementadas a biometria facial, destinada aos idosos, deficientes e estudantes, assim como a recarga de créditos no cartão Sitpass a bordo dos veículos. O projeto será uma das bases para a evolução de políticas públicas no transporte público coletivo da região.  

Veja também

Por