BYD entregará 100 ônibus elétricos para Israel

O pedido de 100 modelos elétricos BYD de 12 metros foi feito pela Egged, a maior operadora de transporte público intermunicipal de Israel, e o lote será entregue até final de 2022

A BYD divulgou que conseguiu participação majoritária no maior leilão de ônibus elétricos de Israel. O pedido de 100 ônibus elétricos BYD de 12 metros foi feito pela Egged, a maior operadora de transporte público intermunicipal de Israel.

O pedido surge como parte da iniciativa da Egged de expandir a sua frota de ônibus não poluentes, com o apoio da Autoridade dos Transportes Públicos de Israel e do ministério da proteção ambiental.

Segundo a fabricante, esta é também a maior encomenda de ônibus elétricos da BYD em Israel até o momento. A Egged é cliente da marca desde 2017 e já tem 24 ônibus elétricos BYD na sua frota, operando atualmente em Haifa e Jerusalém.

Os ônibus elétricos, que deverão ser entregues antes do final de 2022, irão complementar a frota que atualmente opera na cidade de Haifa, e reforçar ainda mais a transição de Israel para um transporte sem emissões e para um ambiente mais limpo e mais silencioso.

Em todo o território de Israel, existem atualmente 37 ônibus elétricos BYD em funcionamento nas cidades de Haifa, Jersualem, Tel Aviv, Modin e na área de Sharon que, em conjunto, percorreram cinco milhões de quilômetros à base de eletricidade, reduzindo mais de cinco mil toneladas de CO2 que seriam emitidas na atmosfera.

Os ônibus elétricos encomendados para Israel são alimentados pela mais recente geração da tecnologia de baterias de fosfato de ferro lítio BYD, com maior densidade de energia para uma autonomia ainda mais longa, bem como uma maior duração da bateria. A bateria de 422 KWh proporciona autonomia de mais de 400 quilômetros com uma única carga em condições SORT.

Veja também

Por