Turim, na Itália, faz pedido de 100 ônibus BYD

A chegada dos primeiros quatro veículos aconteceu no dia 16 de maio, e a entrega será dividida em fases até a finalização em setembro deste ano

A BYD recebeu o maior pedido de ônibus 100% elétricos da Itália, com a encomenda de 50 ônibus de 12 metros, para a principal operadora de transporte público de Turim, o Gruppo Torinese Trasporti (GTT). Estes ônibus são parte de um acordo de venda de 100 unidades, sendo que mais 50 ônibus serão entregues após o início das operações do lote inicial.

Este último pedido vem como resultado da parceria de longa data da GTT com a BYD, estabelecida desde o primeiro fornecimento de ônibus 100% elétricos para a cidade, em 2017. Esta entrega de 50 ônibus 100% elétricos será a terceira entrega da BYD para a GTT, somando um total de 78 veículos. A entrega dos veículos restantes está programada para setembro.

Mais de 60 ônibus elétricos BYD estão em operação em toda a Itália, nas cidades de Turim, Novara, Alessandria, Milão, Pádua e Messina, entre outras cidades menores. Juntos, os ônibus 100% elétrico da BYD na Itália já rodaram até o momento mais de sete milhões de quilômetros, deixando de emitir mais de sete mil toneladas de CO², comparados com veículos movidos a diesel equivalentes, segundo dados da BYD.

A maioria dos veículos será fabricada na Europa, na unidade de produção da BYD na cidade de Komárom, na vizinha Hungria.

Veja também

Por