Higer inicia teste de ônibus elétrico em Ribeirão Preto 

Com um sistema de ar-condicionado ecológico, o modelo Azure percorrerá a linha 902 – Norte- Sul-2, que liga a região norte ao Ribeirão Shopping

A convite da prefeitura de Ribeirão Preto (SP) e da Mobi, a TEVX Higer terá seu ônibus elétrico Azure A12BR testado em linhas circulares da cidade a partir de hoje (15/04). O modelo, desenvolvido para atender ao mercado brasileiro, conta com exclusivo sistema de piso baixo total, sem degraus, associado a um dispositivo de ajoelhamento da suspensão, para proporcionar amis facilidade e agilidade no embarque e desembarque de passageiros.

“Esse é um veículo que certamente vai surpreender os usuários, não apenas pela sua condição exclusiva de acesso, mas principalmente por dispor de um sistema de climatização diferenciado, que foi testado e aprovado em Cuiabá como também em Dubai durante a COP 28, e que certamente agradará a população de Ribeirão Preto, que convive naturalmente com altas temperaturas em grande parte do ano”, anuncia Adriana Taqueti, gerente comercial e de marketing da TEVX Higer.

“Não somente os passageiros ficarão impressionados com o veículo, mas também o operador ao conferir o consumo de energia desse modelo. Se usarmos como exemplo Cuiabá que contou com o ar-condicionado funcionando em tempo integral, operando em média 11 horas/dia e com temperatura média de 37º no período do teste, apresentou consumo de 1,30 kwh/km”, complementa.

O sistema de ar-condicionado ecológico do Azure possui saídas de ar individuais nas laterais, sem dutos, que oferece um ambiente uniformemente climatizado em qualquer estação do ano, comodidade que é complementada por vidros com tratamento UV e isolamento térmico nas paredes do veículo. 

Veja também

Por