Iveco BUS vende mais 410 veículos na Costa do Marfim

A Sotra, fornecedora de transporte público de Abidjan, na Costa do Marfim, escolheu mais uma vez a marca, ampliando a frota de veículos Iveco BUS do país para um total de 1.460 unidades

A IVECO BUS assinou um pedido de 410 veículos para a Sotra, a fornecedora de transporte público de Abidjan, na Costa do Marfim. Conforme o contrato, 300 ônibus Crossway Low Entry ampliarão a frota existente da Sotra e, pela primeira vez, a Iveco BUS também fornecerá 50 ônibus Evadys e 60 micro-ônibus Daily. Todas as entregas serão concluídas entre o final de 2024 e o início de 2025 para serem implantadas na frota de transporte público e turismo da Costa do Marfim.

Esse acordo é o mais recente da colaboração de longa data entre a marca e a Sotra, somando aos 900 ônibus Crossway LE e Crealis fornecidos em 2018 e 2019, para ampliar a frota de veículos Iveco BUS da empresa para um total de 1.460 unidades.

Gauthier Ricord, diretor de operações comerciais na África e no Oriente Médio, declarou: “Na Iveco BUS temos orgulho de como nossa colaboração de longa data contribuiu para o desenvolvimento da rede de transporte público da Costa do Marfim, com nossas soluções de mobilidade eficazes e sustentáveis.”

Os ônibus Evadys, os primeiros da frota da Sotra, podem acomodar 49 passageiros, proporcionando um ambiente extremamente confortável, e oferecem comodidades como cozinha e banheiros. Os Evadys serão usados para prestar serviços de transporte turístico no território da Costa do Marfim, bem como em rotas internacionais no continente africano.

Os micro-ônibus Daily serão usados para transferências dentro da cidade de Abidjan e também em ligações interurbanas com Bouaké, Yamoussokro, San Pedro e Korhogo.

Altamente valorizado pelos operadores de transporte urbano e interurbano, o Crossway Low Entry completará a frota já em operação e contribuirá para expandir a rede de transporte público em Abidjan.

A Sotra aproveitará a solução completa oferecida pela Iveco BUS, que inclui treinamento, suporte rápido de peças e serviço técnico profissional, para garantir que os veículos tenham sempre o melhor desempenho.

Veja também

Por