Mais de 300 cidades já preencheram a solicitação do auxílio para gratuidade de idosos

O ministério do desenvolvimento regional (MDR) alerta que parte dessas localidades está enviando suas propostas sem a autodeclaração

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) informou que, até agora, 329 cidades já preencheram a solicitação por meio da plataforma + Brasil, para o repasse de R$ 2,5 bilhões para o financiamento da gratuidade dos idosos no transporte público.

O diretor de projetos de mobilidade e serviços urbanos do ministério do desenvolvimento regional (MDR), Marcos Daniel Souza, observou que parte dessas localidades está enviando suas propostas sem a autodeclaração. “É muito importante preencher e anexar o documento com a autodeclaração assinada pelo prefeito, preenchendo as perguntas e colocando na plataforma”, reforçou.

O secretário-executivo da FNP, Gilberto Perre, ressaltou a importância de manter o calendário proposto pelo MDR para que os entes possam receber o recurso até 30 de setembro. “Municípios estão em uma situação financeira muito delicada em relação a essa política pública”, disse. Segundo ele, a FNP está elaborando um pedido formal pela manutenção do calendário. “Claro que é uma decisão que compete ao governo, mas estamos trabalhando, por isso essas várias reuniões tira-dúvidas.”

A FNP divulga diariamente a lista atualizada de municípios que já preencheram a solicitação ao ministério e pediu a colaboração dos participantes em alertar municípios da região que eventualmente não estão cumprindo o cronograma. Acesse aqui a lista atualizada e confira aqui a situação do seu município na Plataforma +Brasil .

Em caso de dúvida, entrar em contato por e-mail – [email protected].

Mais informações: Frente Nacional de Prefeitos (FNP)

Veja também

Por