BRT Sorocaba recebe seis ônibus superarticulados da Caio

Os Millennium BRT Superarticulado possuem 23 metros de comprimento e lotação total de 176 passageiros

As empresas CS Brasil e MobiBrasil, que integram o Consórcio Sorocaba (Consor), receberam seis ônibus Millennium BRT Superarticulado da Caio, que irão circular no sistema BRT Sorocaba.

O BRT Sorocaba transporta, em média, 32 mil passageiros por dia. “Sorocaba agrega o que há de mais moderno em mobilidade urbana, proporcionando agilidade nas viagens, conforto por meio de ônibus com tecnologia de ponta, acessibilidade e segurança aos passageiros, além das inovações no controle operacional da frota. É gratificante participarmos da evolução do transporte coletivo da cidade”, afirma José Gildo Rego Vendramini, representante de vendas da Caio.

Os Millennium BRT Superarticulado possuem 23 metros de comprimento e lotação total de 176 passageiros, e possuem as configurações ideais para atender à demanda de transporte em corredores de ônibus, de acordo com a Caio.

São sete portas ao longo da carroceria, sendo três do lado direito, posicionadas na altura da via, e quatro do lado esquerdo, no mesmo nível da plataforma do sistema BRT. Todos os veículos possuem monitoramento por câmeras, telas nos salões internos para fornecer informações aos passageiros e itens de tecnologia embarcada, como tomadas USB para recarga de dispositivos móveis e wi-fi, com internet gratuita.

Contam também com sistema multiplex, que identifica possíveis falhas na parte operacional e elétrica do veículo.

Veja também

Por