Volare comercializa 200 Attack 8 4×4 para Alagoas

Os veículos escolares serão destinados à secretaria de educação do estado de Alagoas

O micro-ônibus Volare Attack 8 4×4 foi o veículo escolhido pela secretaria de educação do estado de Alagoas para fazer o transporte de estudantes em diferentes municípios. O órgão estadual adquiriu 200 unidades do modelo escolar com tração nas quatro rodas, que estão sendo entregues pela concessionária Volare Alagoas Ônibus.

Esta é a primeira venda da Volare para a secretaria de educação daquele estado. “Conforto, segurança, espaço, facilidade de acesso e agilidade são fundamentais no transporte. Nossos modelos aliam robustez, durabilidade e confiabilidade com a praticidade e eficiência para uma operação tão importante como esta”, destaca Sidnei Vargas, gerente nacional de vendas da Volare.

O modelo fornecido oferece total acessibilidade, com DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), tem capacidade para transportar 29 estudantes sentados, com cinto de segurança de três pontos em todas as poltronas, e possui tração nas quatro rodas (eixos dianteiro e traseiro). O micro-ônibus é adequado ao transporte de estudantes do ensino básico na zona rural, em vias pavimentadas e não pavimentadas em condições precárias de trafegabilidade. Conta ainda com powertrain de 152 cv de potência, freio com sistema pneumático e tanque de combustível de 150 litros.

Diferenciais

Segundo o fabricante, o Volare Attack 8 4×4 Escolar, possui design moderno e se destaca como um produto robusto com baixo custo de manutenção e baixo consumo de combustível. Sua saia lateral elevada proporciona maior vão-livre em relação ao solo, e ângulos de entrada e saída diferenciados.

Entre os principais atributos do conjunto powertrain destacam-se a suspensão reforçada, sistema de transmissão robusta com as opções de utilização tração 4X2 ,4X4 tradicional e 4X4 reduzida, rodas e pneus especiais para o terreno fora de estrada, freios sistema ABS/EBD, proteção especial para o cárter do motor, tanque e chicotes elétricos.

Veja também

Por