Mercedes-Benz exporta chassis de ônibus para Tunísia

São 17 novos chassis urbanos, sendo 14 modelos do articulado O 500 MA e três O 500 R 1830, adquiridos pela SRT Bizerte para serem utilizados no transporte coletivo de cinco cidades do país

A Mercedes-Benz finalizou em janeiro deste ano a entrega de 17 novos chassis de ônibus urbanos para a Tunísia, no Norte da África. No total, são 14 modelos do articulado O 500 MA e três O 500 R 1830. Os veículos serão utilizados para o transporte coletivo em cinco cidades do país e deverão percorrer um total de 712 mil quilômetros, transportando cerca de 4,5 milhões de passageiros anualmente.

Encarroçados por uma empresa local, os chassis de ônibus foram encomendados pela SRT Bizerte, que opera tradicionalmente na Tunísia desde 1961 e conta com aproximadamente 220 ônibus em sua frota.

“A Mercedes-Benz do Brasil busca fornecer produtos que assegurem qualidade, eficiência e rentabilidade, além de proporcionar a melhor experiência para os nossos clientes por meio de serviços dedicados. Com isso, procuramos sempre oferecer um acompanhamento completo, não só no momento da venda, mas ao longo de todo o ciclo de operação dos veículos”, afirma Rogério Sousa, gerente de vendas e pós-vendas para exportação de veículos, peças e serviços caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “O operador SRT Bizerte vem desempenhando um papel essencial no transporte de passageiros há mais de 60 anos e nós ficamos muito felizes com a escolha pelos veículos da marca.”

A comercialização dos veículos foi viabilizada pela ICAR, representante local da marca. Burak Tarim, gerente geral de ônibus do escritório regional de Dubai, responsável pelas vendas de caminhões e ônibus no Norte da África e Oriente Médio, afirma que os esforços mútuos da Mercedes-Benz do Brasil, em conjunto com a ICAR, foram importantes para atingir resultados como o dessa venda. “É com muito orgulho que acompanhamos o crescimento dos ônibus da Mercedes-Benz do Brasil na Tunísia, o que comprova todo o trabalho da empresa em fomentar novos negócios nesse mercado overseas”, afirma o executivo.

Veja também

Por