Marcopolo México lança Viale BRT

De janeiro a setembro deste ano, a Marcopolo México produziu 696 ônibus, 1,6% acima das 685 dos modelos fabricados no mesmo período do ano passado. No terceiro trimestre, a unidade registrou expressivo crescimento de 61,4% em vendas, com 276 unidades em relação às 171 unidades do terceiro trimestre de 2020.

A Marcopolo México fez o lançamento do modelo urbano Viale BRT para o mercado daquele país. Em outubro, a empresa comemorou também a produção de 35 mil veículos em sua fábrica de Garcia, na cidade de Monterrey, no estado de Nuevo Leon.

“Esta conquista é, sem dúvida, resultado de 22 anos de esforço, dedicação e empenho de todos os colaboradores que integram essa grande equipe, e da confiança e parceria dos nossos clientes, pois sem eles não teríamos alcançado esta marca”, destacou José Luís Goes, diretor da Marcopolo México.

A presença da Marcopolo no México teve início na década de 1990 e, desde 1999, com uma fábrica própria para produção de carrocerias de ônibus. A unidade de Garcia atua na fabricação e montagem de carrocerias de diversos modelos da marca, desde micro-ônibus até rodoviários, como o Double Decker.

De janeiro a setembro deste ano, a Marcopolo México produziu 696 ônibus, 1,6% acima das 685 veículos fabricados no mesmo período do ano passado. No terceiro trimestre, a unidade registrou crescimento de 61,4% em vendas, com 276 modelos em relação às 171 unidades do terceiro trimestre de 2020. Segundo a Marcopolo, esse desempenho comprova o início da retomada do mercado mexicano de ônibus, ainda muito concentrada no segmento de urbanos e fretamento (transporte de funcionários).

O novo Viale BRT lançado no mercado mexicano possui configuração urbana adequada às exigências dos sistemas de embarque do país, além das regulamentações do segmento de transporte coletivo.

Veja também

Por