Dunlop supera marca de 30 milhões de pneus produzidos no Brasil

Além de novos produtos, a empresa inaugurou lojas de contêineres nas rodovias brasileiras, em novo modelo de negócio para a venda de pneus para caminhões e ônibus e na ampliação do número de lojas parceiras

A Sumitomo Rubber do Brasil, detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo, produziu mais de cinco milhões de pneus para veículos leves, caminhões e ônibus em 2020, ultrapassando a marca de 30 milhões de pneus produzidos na fábrica de Fazenda Rio Grande, no Paraná, desde o início das operações em 2013.

Os números, segundo a empresa, são frutos do planejamento para todo o ano e comprovam mais uma vez a solidez da Sumitomo Rubber do Brasil no mercado nacional.

Preocupada com todas as ações para mitigar eventuais casos de contágio da Covid-19, a fábrica foi além de utilização de máscaras, álcool em gel e a aferição de temperatura, adotando também medidas de prevenção inovadoras e criativas como a criação de um comitê de prevenção com patrulhas e mapas de controle, cartilha com todos os cuidados que os funcionários devem ter e a produção de um vídeo de conscientização com a participação dos filhos de alguns funcionários dando dicas de como se prevenir contra o vírus.

Segundo Tufik Kairalla, gerente de produção, o momento exigiu flexibilidade para se adequar e minimizar o impacto desse ano difícil e desafiador. “Nos preparamos com ações de prevenção e controle de risco, o que nos permitiu voltar a plena capacidade produtiva após um período de paralisação da fábrica. Seguimos a produção de 2020 dentro de nossas metas e estratégias, mantendo o equilíbrio entre saúde, emprego e negócio, o que nos trouxe resultados muito positivos”.

Ao longo de 2020, a Sumitomo Rubber do Brasil apostou em diversas iniciativas que foram fundamentais para garantir estes bons resultados. A inauguração de lojas containers em pontos estratégicos espalhados pelas principais rodovias brasileiras, novo modelo de negócio para a comercialização de pneus para caminhões e ônibus, a ampliação do número de lojas parceiras e o lançamento de novos produtos foram algumas das ações adotadas durante o ano.

“Apesar de todas as dificuldades, durante todo o ano de 2020 trabalhamos para seguir oferecendo produtos de qualidade para nossos clientes. Sempre atentos à segurança dos nossos colaboradores, ficamos contentes em saber que conseguimos alcançar números expressivos mesmo com as adversidades enfrentadas”, diz Rodrigo Alonso, gerente sênior de marketing e vendas da Dunlop.

Veja também

Por