Jost Brasil alcança 500 articulações de ônibus produzidas para a Mercedes-Benz

A solução, desenvolvida de forma exclusiva para montadora de ônibus no Brasil, marca o avanço da companhia no segmento de transporte de pessoas

Cumprindo com as metas de crescimento a partir da diversificação de portfólio, no final do ano passado a Jost Brasil, joint-venture entre a Randoncorp e a alemã Jost-Werke, alcançou a marca de 500 unidades produzidas da articulação para ônibus. A primeira solução para o segmento de ônibus desenvolvida pela fabricante – que já ocupa a liderança global em tecnologia de Quinta Roda – começou a ser produzida em meados de 2022 para a Mercedes-Benz no Brasil.

A Jost Brasil segue com o fornecimento exclusivo da solução para a montadora de ônibus, com expectativa de estabilidade no volume de produção. Em outra frente, a joint-venture da Randoncorp com a alemã Jost-Werke também negocia com potenciais clientes para expandir os negócios no segmento.

A articulação de ônibus da Jost Brasil, aplicada a veículos urbanos articulados, foi desenvolvida com materiais mais leves e design atualizado, resultando em melhor custo-benefício para montadoras e operadores de transporte urbano.

Veja também

Por