Entrevista

Wilson Morais, diretor de produtos e soluções da divisão ELEM da ABB: “Os números são muito positivos e mostram um futuro bastante promissor para os veículos elétricos. O Brasil tem um mercado crescente para esses modelos”

"Os projetos de recarga de ônibus elétricos são especiais, pois envolvem grandes mudanças na garagem onde serão instalados os carregadores", comenta o executivo

Caio Silva, gerente sênior da linha de produto de sistemas de driveline para veículos comerciais da ZF América do Sul: “Os primeiros ônibus a receber a transmissão TraXon em todo o mundo são os modelos rodoviários O500 RS, RSD e RSDD da Mercedes-Benz do Brasil”

Além de falar sobre a produção da TraXon para o segmento de ônibus, o executivo comenta a evolução do mercado de elétricos no Brasil
Marcionílio Barbosa E1

Marcionílio Sobrinho, diretor técnico da Empresa 1: “As principais vantagens de se adicionar o PIX como forma de acesso ao crédito do transporte são o recebimento instantâneo dos valores pelo operador e a redução de custo operacional da venda”

"O avanço da digitalização e a descentralização das transações exige cada vez mais investimento em segurança", afirma o executivo

Paula Corrêa, CEO da Viação Águia Branca: “Já notamos um importante aquecimento no turismo neste ano, tendo o Rock in Rio como um parâmetro: foram 650 viagens extras apenas no eixo Rio de Janeiro x São Paulo”

"Atualmente, comemoramos a evolução do projeto Virada Digital, com os canais digitais representando cerca de 52% de participação nas vendas", conta a executiva

Marcello Von Schneider, diretor institucional e head da unidade de ônibus da BYD Brasil: “Atualmente, temos 93 ônibus elétricos da BYD em circulação pelo país. A maioria, cerca de 80%, é de modelos urbanos e o restante de fretamento”

"Posso dizer que o mercado de ônibus elétricos no momento atual está bastante aquecido. Devemos fechar algumas vendas ainda neste ano para fazermos as entregas em 2023", conta o executivo

Marcelo Barella, diretor geral da Higer Bus para a América do Sul, parceira da TEVX Motors no Brasil: “A aceitação (ao ônibus da marca) está acima do esperado”

O executivo atribui o sucesso ao fato do ônibus ser integral e contar com componentes que são muito conhecidos no Brasil, o que facilita a aquisição de peças e serviços

Marcos Aoki, diretor comercial da Bridgestone: “O Grupo Bridgestone está fortemente comprometido com a questão da sustentabilidade, faz parte da estratégia global ser uma companhia 100% sustentável até 2050”

A Bridgestone anunciou recentemente uma parceria com a LanzaTech para tratar de resíduos de pneus após sua vida útil. O objetivo da parceria é desenvolver uma solução em escala para ...

Paulo Tavares, CEO da Transdata: “A SIGO é uma fintech independente, mas os sócios da Transdata, junto a outros investidores, decidiram investir na SIGO, porque acreditam que há sinergia entre os negócios. Foi feita uma integração tecnológica entre os sistemas das duas empresas”

O executivo fala sobre o sistema de carteira digital, desenvolvido pela mais nova parceira da Transdata, a SIGO, que foi apresentado durante a Lat.Bus 2022

Roberto Pavan, gerente de marketing de produto da Iveco Bus na América Latina: “A nossa expectativa era de que em 2022 haveria um volume maior, mas por causa da falta de peças causada pela pandemia os pedidos vão acumular, e 2023 será mais forte”

No mercado brasileiro, a Iveco Bus atingiu 6% de participação no segmento de ônibus no ano passado. Em volume, cresceu 50% de 2019 para 2020 e 61% de 2020 para ...

Fábio Juvenal Ferreira, presidente da Empresa 1: “Os usuários do transporte público são ‘digitais’ em sua maioria. Com a chegada do 5G, será possível ter uma interação muito mais ampla com veículos e permitir uma troca de informações muito maior com usuários”

"Levamos para a Lat.Bus 2022 nosso portfólio completo de soluções para o transporte público, com incrementos e novidades em meios de pagamento e serviços para o usuário", conta o executivo, ...