Entrevista

Luiz Peixoto, diretor executivo da Univale Transportes: “Nosso maior investimento é em veículos. No ano de 2021, investimos 42 milhões e nesse ano de 2022 serão R$ 58 milhões. Para 2023, estão programados aportes de R$ 38 milhões”

"Para 2023, a empresa vai continuar investindo em frota para atender nossos clientes de fretamento, buscar novas oportunidades, renovar a frota a serviço do transporte público na região metropolitana do ...

Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais mercado interno e marketing da Marcopolo: “Acreditamos que 2023 será um ano melhor do que 2021 e 2022, mas ainda não temos uma expectativa de volumes que o mercado poderá demandar”

A retomada mais forte e consistente da economia brasileira e os programas de renovação de frota, sobretudo em urbanos, poderão estimular o crescimento do setor, segundo o executivo

Deomar Assunção, CEO da Squad: “Esperamos dobrar de tamanho no próximo ano. Desde o início deste ano, já crescemos 60%. É um mercado muito promissor, que não existe neste modelo como uma solução completa”

"Damos uma verdadeira consultoria para os organizadores dos eventos, fazemos todo o planejamento logístico, além do transporte", comenta o executivo

Wilson Morais, diretor de produtos e soluções da divisão ELEM da ABB: “Os números são muito positivos e mostram um futuro bastante promissor para os veículos elétricos. O Brasil tem um mercado crescente para esses modelos”

"Os projetos de recarga de ônibus elétricos são especiais, pois envolvem grandes mudanças na garagem onde serão instalados os carregadores", comenta o executivo

Caio Silva, gerente sênior da linha de produto de sistemas de driveline para veículos comerciais da ZF América do Sul: “Os primeiros ônibus a receber a transmissão TraXon em todo o mundo são os modelos rodoviários O500 RS, RSD e RSDD da Mercedes-Benz do Brasil”

Além de falar sobre a produção da TraXon para o segmento de ônibus, o executivo comenta a evolução do mercado de elétricos no Brasil
Marcionílio Barbosa E1

Marcionílio Sobrinho, diretor técnico da Empresa 1: “As principais vantagens de se adicionar o PIX como forma de acesso ao crédito do transporte são o recebimento instantâneo dos valores pelo operador e a redução de custo operacional da venda”

"O avanço da digitalização e a descentralização das transações exige cada vez mais investimento em segurança", afirma o executivo

Paula Corrêa, CEO da Viação Águia Branca: “Já notamos um importante aquecimento no turismo neste ano, tendo o Rock in Rio como um parâmetro: foram 650 viagens extras apenas no eixo Rio de Janeiro x São Paulo”

"Atualmente, comemoramos a evolução do projeto Virada Digital, com os canais digitais representando cerca de 52% de participação nas vendas", conta a executiva

Marcello Von Schneider, diretor institucional e head da unidade de ônibus da BYD Brasil: “Atualmente, temos 93 ônibus elétricos da BYD em circulação pelo país. A maioria, cerca de 80%, é de modelos urbanos e o restante de fretamento”

"Posso dizer que o mercado de ônibus elétricos no momento atual está bastante aquecido. Devemos fechar algumas vendas ainda neste ano para fazermos as entregas em 2023", conta o executivo

Marcelo Barella, diretor geral da Higer Bus para a América do Sul, parceira da TEVX Motors no Brasil: “A aceitação (ao ônibus da marca) está acima do esperado”

O executivo atribui o sucesso ao fato do ônibus ser integral e contar com componentes que são muito conhecidos no Brasil, o que facilita a aquisição de peças e serviços

Marcos Aoki, diretor comercial da Bridgestone: “O Grupo Bridgestone está fortemente comprometido com a questão da sustentabilidade, faz parte da estratégia global ser uma companhia 100% sustentável até 2050”

A Bridgestone anunciou recentemente uma parceria com a LanzaTech para tratar de resíduos de pneus após sua vida útil. O objetivo da parceria é desenvolver uma solução em escala para ...