Entrevista

Luiz Carlos M. Néspoli (Branco), superintendente da ANTP: “A ANTP tem uma ‘bandeira’ permanente que é a defesa do transporte público de qualidade, cidades com qualidade de vida e sustentáveis”

A Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) completou 45 anos em 30 de julho e para marcar esse período de grandes transformações, a ANTP criou uma nova identidade visual. Saiba ...

André Dantas, superintendente da Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob): “Pretendemos investir em projetos estruturantes, como ciclovias e corredores exclusivos para ônibus, assim como em tecnologia”

"A Sumob surgiu para absorver todas as obrigações da BHTrans, reestruturando a administração e atuando no planejamento e na gestão do transporte e da mobilidade", conta Dantas

Rodney Freitas, CEO da Autopass: “Há muito espaço para avançar na digitalização do transporte público, e trabalhamos para construir essas pontes, sendo também um player que contribui para a jornada diária dos usuários e melhor uso de recursos pelos nossos parceiros”

“Temos trabalhado na tendência que chamamos de ‘Figital’, que alia soluções digitais e físicas. Isso faz parte de um processo de transformação digital”, conta o executivo

Leonardo Soares, gerente comercial da Comil: “A concorrência no mercado externo se apresenta com uma variedade de competidores. Atingimos um nível de excelência em conforto, segurança e qualidade. Esses pilares aliados com presença e atendimento diferenciado, vêm abrindo portas para avançar em novos mercados”

No primeiro quadrimestre de 2022, a Comil exportou 72 ônibus, e a meta é comercializar no mercado externo 350 ônibus neste ano

Milena Braga Romano, diretora executiva da Next Mobilidade: “Precisamos entender as novas demandas e abraçar esta oportunidade de oferecer um transporte mais inteligente e mais rápido”

Em entrevista à Technibus, a executiva fala sobre os projetos da Next Mobilidade para modernizar a região do ABC paulista, que incluem veículos elétricos, investimentos em tecnologia, capacitação e uma ...

Breno Moraes, CEO da DeÔnibus: “A digitalização do setor é uma tendência que veio para ficar”

"Antes da pandemia, as vendas pela internet representavam menos de 12% das vendas do setor rodoviário. Hoje, estamos perto dos 20% e devemos ultrapassar 50% até 2025", comenta o executivo

João Paulo Ledur, diretor de estratégia e transformação digital da Marcopolo: “O próprio avanço das tecnologias fará com que a transição para os ônibus elétricos ocorra de forma natural”

O executivo informa que a receptividade do Attivi, o modelo elétrico da Marcopolo, tem sido bastante positiva. "Já há planejamento de testes em diversas cidades do país e a programação ...

Ian Wilson, diretor de desenvolvimento de negócios da divisão de sistemas eletrônicos da BAE Systems: “O ritmo de eletrificação do transporte público no Brasil tem sido relativamente lento até agora – e pode continuar assim por mais algum tempo”

"A BAE Systems está empenhada em trabalhar com um parceiro no Brasil, para que possa enfrentar esse desafio com veículos de alto padrão técnico e comercialmente competitivos.", afirma o executivo

Fabio Silva, gerente de vendas da Mercedes-Benz Vans Brasil: “O mercado de vans de passageiros tem potencial para crescer em 2022”

Segundo o gerente, a estimativa é de que as vendas de large vans (3,5 a 5 toneladas de PBT) de passageiros tenham crescimento de 20% a 25% neste ano, oscilando ...

Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus na América Latina: “Se não fossem as dificuldades da cadeia de suprimentos e o conflito entre a Rússia e Ucrânia, o mercado de ônibus estaria voltando ao patamar de 2019”

Segundo Fetzner, a Iveco Bus está trabalhando para lançar outros veículos e entrar em segmentos em que a empresa ainda não atua