Pular para o conteúdo

Busscar entrega quatro Vissta Buss 365 NB1 à EGA no Uruguai

Os novos veículos, com chassis Volvo B450R 6x2, passam a integrar a frota da empresa com uma configuração voltada às viagens de longa distância

Publicado em 09/10/2026 por Redação

Vissta Buss 365 NB1 com chassi Volvo B450R 6x2 (Divulgação Busscar)
Vissta Buss 365 NB1 com chassi Volvo B450R 6x2 (Divulgação Busscar)

A Busscar realizou a entrega de quatro unidades do Vissta Buss 365 NB1 à EGA, no Uruguai. Os novos veículos passam a integrar a frota da empresa com uma configuração voltada às viagens de longa distância. Montadas sobre chassi Volvo B450R 6x2, as quatro unidades recebem itinerário eletrônico curvo em LED e iluminação externa em LED.

O salão, com capacidade para 50 passageiros, tem como destaque as poltronas Leito Turismo, equipadas com espuma viscoelástica, apoio de cabeça adicional, apoio de pernas e de pés. Cada lugar conta ainda com suporte articulado para celular e tomadas USB-A e USB-C.

O sistema de climatização possui renovação de ar, filtro antipólen e calefação, enquanto a iluminação indireta com cromoterapia permite criar uma ambientação agradável no salão. Dois tetos solares auxiliam na renovação do ar e luzes individuais de leitura complementam a configuração.

Os passageiros dispõem ainda de Wi-Fi, sistema multimídia e três monitores de 15 polegadas distribuídos pelo salão. Geladeira de 60 litros, aquecedores elétricos e sanitário com sistema de odorização e detector de fumaça agregam praticidade ao serviço a bordo.

Os novos ônibus também incorporam recursos que contribuem para a segurança e auxiliam o motorista durante a operação. Entre eles estão o sistema DSS, tecnologias de monitoramento e controle das portas, além de câmera de ré e sensores de estacionamento.

“Esta entrega reúne características importantes para uma operação de longa distância, principalmente pelo nível de conforto oferecido aos passageiros. É uma configuração que valoriza a viagem e acompanha o padrão de serviço da EGA”, destaca Paulo Corso, diretor comercial da Busscar.

Para Fabien Accariès, gerente de exportação da Busscar, a entrega também demonstra a importância de conhecer as características de cada operação. “O trabalho de exportação exige esse olhar para as particularidades de cada cliente. Com a EGA, chegamos a uma configuração completa e adequada ao serviço que a empresa realiza no Uruguai.”


Fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade:

Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp

Acompanhe as nossas redes sociais: Linkedin, Instagram e Facebook

Acesse o Acervo Digital OTM Editora