Pesquisa sobre transporte público de São José dos Campos (SP) começa amanhã

Em 2023, a pesquisa de satisfação realizada foi determinante para a prefeitura disponibilizar o pagamento da tarifa por meio de cartões bancários por aproximação

A pesquisa sobre o transporte público da prefeitura de São José dos Campos terá início na terça-feira, dia 9 de abril. A previsão é que a aplicação da pesquisa termine no dia 22 de abril.

A pesquisa será realizada com passageiros de cerca de 50 linhas do sistema, incluindo a Linha Verde. O questionário da pesquisa será aplicado dentro dos ônibus, com os pesquisadores realizando as viagens junto com os passageiros em dias da semana e durante todo o período de operação das linhas.

Os mais de 15 pesquisadores estarão identificados com coletes verdes de “Pesquisador”, e a equipe de supervisores da secretaria de mobilidade urbana acompanhará o desenvolvimento dos trabalhos. Atualmente, cerca de 260 mil usuários utilizam o sistema de transporte público diariamente. Estão previstas mais de 3,5 mil viagens no período.

Resultados

Em 2023, a pesquisa de satisfação realizada foi determinante para a prefeitura disponibilizar o pagamento da tarifa por meio de cartões de débito e crédito, além das carteiras digitais por aproximação.

“Por conta da pesquisa aplicada, verificamos que as pessoas que ainda não tinham o Bilhete Único, tinham interesse em outras formas de pagamento virtuais, ou seja, sem a necessidade de usar o dinheiro em espécie e agregar mais agilidade, praticidade e segurança na hora do pagamento”, destaca Débora Redondo, gestora de projetos especiais da secretaria de mobilidade urbana.

Veja também

Por