São José dos Campos (SP) disponibiliza VLP do aeroporto até terminal intermunicipal

Com 22 metros de comprimento e 100% elétrico, o VLP tem capacidade para 168 passageiros, além de espaços para cadeirantes

A prefeitura de São José dos Campos, interior de São Paulo, implementou uma linha de ônibus do VLP (Veículo Leve sobre Pneus) para interligar o aeroporto Prof. Urbano Stumpf à rede hoteleira. Além de percorrer as principais vias da cidade (confira o itinerário da linha), o destino final da linha será o Terminal Rodoviário Intermunicipal Frederico Osanan, na região do Jardim Paulista.

Os passageiros do VLP pagarão o mesmo valor da tarifa vigente na cidade, que é de R$ 5 com pagamento exclusivo por cartões eletrônicos – de crédito, débito e carteiras digitais por aproximação. Além do cartão do Bilhete Único já utilizado na cidade. O próprio passageiro valida seu cartão eletrônico nos equipamentos instalados nas portas de entrada do veículo. Para idosos, a passagem é gratuita a partir dos 60 anos com a apresentação do cartão do idoso. A partir dos 65 anos, é necessário somente a apresentação do RG.

Veja também

Por