Fretadão cria solução para aluguel de ônibus, micro-ônibus e vans

Segundo a empresa, a solução chamada de Fretadão Rental pretende ser um grande player de locação e chegar a mais de mil veículos em cinco anos

Adquirir um veículo fretado como ônibus, vans e micros requer planejamento e crédito junto às instituições financeiras, e nem sempre os transportadores conseguem ter acesso ao financiamento ou se planejar com antecedência para as aquisições. De acordo com o anuário da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de 2022, mais de 90% dos operadores de fretamento do país têm até seis veículos, e diversas vezes não incrementam seus negócios pela falta de frota e crédito. 

Além disso, clientes que demandam fretamento exigem, na maioria das vezes, frotas maiores, tornando a inclusão destas empresas mais difícil no atendimento de clientes de grande porte. O problema despertou o Fretadão a criar o Fretadão Rental – uma solução que visa agilizar o aluguel de ônibus, vans e micros para empresas, sem burocracias.

De acordo com o CEO do Fretadão, Antonio Carlos Gonçalves, o projeto foi pensado para atender os parceiros transportadores do Fretadão que querem recompor sua frota por meio da locação, assim como facilitar o serviço de aluguel de veículos às empresas que necessitam. 

A solução que está sendo implementada na companhia surgiu como sinergia do negócio de mobilidade corporativa do Fretadão, na medida em que a empresa foi crescendo e observando as dores do mercado de fretamento, um setor dinâmico e que conta cada vez mais com a necessidade de novos veículos incorporados nas organizações.

Para Silvia Moreira de Faria, CFO do Fretadão, a solução Fretadão Rental tem um grande potencial de crescimento junto às soluções de tecnologia que a empresa oferece, de forma autônoma e independente. “O Fretadão Rental tem um potencial enorme de atingir o mercado de transporte. Almejamos ser um grande player de locação, chegando a mais de mil veículos em cinco anos”, complementa.

Onde tem novidades e crescimento, há também desafios. Silvia Faria ressalta ainda que o maior desafio deste projeto será auxiliar o operador de transporte fretado no crescimento da sua frota e de seus negócios com mais agilidade, otimização e excelência. 

Queremos proporcionar ao operador de fretamento o crescimento da sua frota e o desenvolvimento dos seus negócios, por meio dos nossos serviços de locação e, consequentemente, o acesso do mesmo à aquisição de veículos, sem precisar de crédito”, comenta a CFO. 

Veja também

Por