Expresso Nordeste, do Paraná, renova frota com a Iveco BUS

A companhia, sediada em Campo Mourão (PR), adquiriu 30 unidades do chassi BUS 17-280 Euro 6, para operações de fretamento

A Iveco BUS foi selecionada pelo Expresso Nordeste, tradicional companhia sediada em Campo Mourão (PR), em sua mais recente renovação de frota. A empresa adquiriu 30 chassis BUS 17-280 Euro 6 encarroçadas pela Mascarello e que serão utilizadas em operações de fretamento.

O negócio, realizado por meio do concessionário Iveco Turim Diesel, de Maringá (PR), reforça a competividade e a flexibilidade do produto, que além da versão fretamento também está disponível para aplicações de transporte urbano e rodoviário, segundo a montadora.

Agora com a nova tecnologia de emissões Euro 6, o BUS-17-280 foi projetado pensando na redução do custo operacional. Equipado com o motor FPT N67 com injeção eletrônica Common Rail e a tecnologia pós tratamento Hi-eSCR (Redução Catalítica Seletiva) da FPT Industrial, o BUS 17-280 traz o conceito de downspeeding, em que o motor do ônibus opera em baixas rotações, com torque elevado. A potência é de 280 cavalos a 2.500 rpm, com torque de 950 Nm, na faixa de 1.250 rpm a 1.970 rpm, e a transmissão, ZF de seis velocidades.

“A ampla faixa plena de torque disponível resulta em menos trocas de marchas, redução do consumo de combustível e maximização da vida útil do motor”, explica Paulo Kazuto, do marketing produto da Iveco BUS.

Charles Camargo, gerente comercial da Turim Diesel, destaca a importância do relacionamento com a Expresso Nordeste. Fundada em 1963, a companhia conecta os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, além de uma rota internacional para o Paraguai.

“A Expresso Nordeste é uma empresa de renome e que acreditou no nosso produto. Trabalhamos próximo ao cliente para atender as especificidades da sua operação”, afirma Camargo.

Parceria

Para Danilo Fetzner, diretor da Iveco BUS para a América Latina, o fornecimento à Expresso Nordeste confirma o potencial de crescimento na marca, apoiado em prioridades estratégicas de acordo com a realidade do mercado local. A nova organização da Iveco BUS permite fazer isso de forma ainda mais eficaz.

“Nossa visão envolve estar próximo dos clientes, entendendo profundamente suas necessidades e aplicações, além de antecipar suas necessidades futuras e o que vem por aí”, afirma Fetzner. “Estamos orgulhosos com a entrega à Expresso Nordeste e esperamos que seja o início de uma parceria ainda maior”.

Veja também

Por