Diretor-executivo da NTU recebe premiação do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo

O objetivo da premiação é “registrar na história da categoria a atuação de profissionais que se dedicaram a defender a engenharia brasileira e a melhorar as condições de vida de nossa população”

O engenheiro Francisco Christovam, diretor-executivo da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), será um dos agraciados com o Prêmio Personalidade da Tecnologia 2023, na próxima segunda-feira, dia 11 de dezembro, pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP).

Francisco Christovam será homenageado na categoria Transporte e Mobilidade Urbana. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Christovam tem mestrado em Engenharia Civil, pela Villanova University (USA) e especialização em Administração Industrial e em Administração de Transportes, pelo Instituto Mauá de Tecnologia.

Com larga experiência na área de engenharia de transportes, ocupou várias funções na administração pública, com destaque para os cargos de presidente da Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC), da São Paulo Transporte S/A (SPTrans) e do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss). Atualmente, é diretor executivo (CEO) da NTU, Vice-Presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (FETPESP) e da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), bem como membro do Conselho Diretor da Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

Essa é a 37ª edição do Prêmio Personalidade da Tecnologia do SEESP, sempre realizada, anualmente, no dia 11 de novembro, Dia do Engenheiro, data do decreto de 1933 que estabeleceu a regulamentação do exercício da profissão, juntamente com a arquitetura e a agrimensura. O objetivo da premiação é “registrar na história da categoria a atuação de profissionais que se dedicaram a defender a engenharia brasileira e a melhorar as condições de vida de nossa população.”

Além do diretor executivo da NTU, também receberão o Prêmio Personalidade da Tecnologia 2023, mais cinco profissionais que se destacaram nas suas áreas de atuação: o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, “Cidades Inteligentes”; Marcello Nitz da Costa, “Educação”; Antonio Corrêa de Lacerda, “Reindustrialização”; Mário Eduardo Pardini Affonseca, “Saneamento”; e Luciana Santos, “Valorização Profissional”.

O evento acontecerá às 17 horas, no auditório do SEESP, na Rua Genebra, 25, Bela Vista, São Paulo.

Veja também

Por