NTU repudia ataques a ônibus no Rio de Janeiro

A NTU divulgou uma nota de posicionamento sobre os atos violentos que deixaram 35 ônibus incendiados e causaram prejuízos de R$ 30 milhões

A Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano (NTU) repudia com veemência os atentados, com características de terrorismo, registrados contra o sistema de transporte público do Rio de Janeiro esta semana.

Para a NTU, a onda de violência, que resultou em 35 ônibus incendiados e em um prejuízo estimado em R$ 30 milhões, é inaceitável. Medidas urgentes precisam ser adotadas para conter o avanço da criminalidade na capital carioca – que soma 42 coletivos destruídos somente este ano –, evitar que tais cenas bárbaras se repitam e para que todos os envolvidos sejam punidos, conforme previsto na legislação brasileira.

A NTU reforça que a destruição dos veículos é um crime contra o direito de ir e vir do cidadão e deve ser combatido com seriedade, para garantir que a sociedade brasileira tenha acesso a um serviço público seguro e de qualidade, como previsto na Constituição Federal.

Veja também

Por