Arena ANTP: artigos técnicos selecionados já estão disponíveis no site da entidade

Foram 93 artigos aprovados, sendo que 74 serão apresentados por seus autores no congresso, que será realizado entre os dias 24 e 26 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo

Nos dias 24, 25 e 26 de outubro, em São Paulo, acontece o Arena ANTP 2023, maior evento brasileiro sobre mobilidade urbana. Nesta edição, o congresso recebeu mais 130 comunicações técnicas que abordam o assunto, por diferentes vertentes.

Destes, 93 artigos foram aprovados, sendo que 74 serão apresentados por seus autores no evento.
Do total de textos aprovados, 35 são de “Questões urbanas, meio ambiente e mobilidade”; 28 de “Transporte Público”; 21 de “Trânsito”; e nove sobre o tema “Qualidade, marketing e tecnologia”.

Luiza Gomide de Faria, da CET-SP, fez o trabalho “A rede de mobilidade a pé: construindo uma rede prioritária”. Sua pesquisa teve por base um estudo da ANTP. Já Jefferson Ramon Lima Magalhães, outro autor selecionado, apresentará o trabalho “Relação entre gênero e uso da infraestrutura clicloviária em Niterói”.

Enio Renato de Magalhães Costa traz um tema internacional na área de tecnologia: “Bilhética como indutor de benefício social tarifário: o passe social de Angola”. Por fim, Mariangela Pereira mostrará seu trabalho intitulado “Série sinistros: relatos ilustrados de ocorrências de trânsito”.

Confira a programação toda e faça seu registro para ter acesso ao seu ingresso gratuito visitando o site do evento: Arena ANTP

Veja também

Por