Prefeitura de Salvador inaugura linha B3 do BRT

A nova linha também conta com novidades em meios de pagamento; não será aceito dinheiro nos pontos de embarque

A prefeitura de Salvador (BA) inaugurou a linha B3 do sistema BRT da cidade, ampliando a cobertura do sistema na região da Rodoviária até a orla no bairro da Pituba. O percurso abrange áreas como Caminho das Árvores e a avenida Paulo VI, áreas de grande fluxo na cidade.

A linha B3 realizará mais de 140 viagens diárias com 22 veículos em operação, que vão substituir 18 linhas de ônibus por uma grande linha circular, com objetivo de melhorar a locomoção para as pessoas que transitam na região, segundo a secretaria de mobilidade da prefeitura de Salvador.

Ao longo do trajeto, haverá nove paradas, possibilitando que os passageiros embarquem e desembarquem com facilidade. A integração entre os modais de transporte por meio do SalvadorCard permite a combinação do metrô com o BRT. O pagamento será feito exclusivamente pelo cartão, sem a possibilidade da utilização de dinheiro. A recarga do SalvadorCard pode ser feita pelo celular por meio do aplicativo KIM, com pagamento por PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito.

O KIM está disponível para download gratuito nas lojas virtuais App Store e Google Play. Depois de baixar o aplicativo, o usuário deve selecionar a opção “Recarga Cartão Transporte” na aba “SalvadorCard”. Em seguida, basta cadastrar o número do cartão, escolher o valor da recarga, entre R$ 4,90 e R$ 200, e o método de pagamento, que pode ser PIX ou cartão de crédito. Para validar os créditos, basta aproximar o cartão dos validadores nas catracas.  

Durante a semana, o KIM disponibilizará uma equipe de colaboradores na estação Rodoviária e em alguns pontos ao longo do trajeto para ajudar a população a realizar a recarrega pelo app, além de disponibilizar o SalvadorCard para compra, que já virá com crédito para uma passagem. A recarga continua disponível também nos postos do SalvadoCard e nos terminais de autoatendimento.

Veja também

Por