Iveco Bus dobra número de emplacamentos na América Latina

No Brasil, a marca registrou crescimento de 108% no número de veículos emplacados, já na América Latina a expansão foi de 102%

Em 2022, a Iveco Bus dobrou o número de veículos emplacados em comparação com o mesmo período em 2021, com crescimento de 102% na América Latina e de 108% no Brasil. Os resultados da marca acontecem após investimentos na região pautados pela produção sustentável e o cuidado com o meio ambiente.

“Nossos esforços diários são para garantir a satisfação dos nossos clientes, por isso todos os produtos são projetados para oferecer baixo consumo de combustível, robustez, conforto e segurança, alinhados com o compromisso por um transporte mais verde. Esses atributos são fatores decisivos de compra e contribuem, de forma significativa, para o crescimento sustentável da marca”, ressalta Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus para a América Latina.

No início do ano passado, a marca foi a vencedora de um processo licitatório, por meio de pregão, promovido pela prefeitura da cidade de Valledupar, na Colômbia, para fornecer 130 micro-ônibus Daily Scudato 70C14G CNG para o transporte local de passageiros.

“O nosso portfólio é composto por veículos modernos, versáteis e com durabilidade comprovada para atuar em diferentes operações do segmento de transporte de passageiros, atendendo às especificidades de qualquer país”, explica Fetzner.

Já em setembro, a montadora lançou o primeiro ônibus movido a Gás Natural Veicular (GNV) fabricado na Argentina. O 170G21, que integra a família Natural Power, é produzido na fábrica da Iveco em Córdoba. O veículo tem capacidade para 48 passageiros, acomodados com grande conforto, e foi projetado para o transporte urbano e interurbano, de curta e média distância.

Em novembro, no Brasil, somente durante a Fenatran, a maior feira de transportes da América Latina, a Iveco comercializou 120 Daily Minibus. Já em dezembro, a montadora entregou as primeiras Daily Minibus 45-170, de um total de 530, para a secretaria de estado dos direitos da pessoa com deficiência de São Paulo. As vans, adquiridas por meio de processo licitatório, passaram por um processo de customização para atender as necessidades especiais do público destinatário.

“Somos protagonistas em criar produtos comprometidos com o desenvolvimento do transporte sustentável. Essa é uma importante pauta que tem ganhado cada vez mais força na América Latina. Na Iveco Bus mostramos que é possível aliar a rentabilidade do cliente com a redução na emissão de poluentes”, afirma Fetzner.

A Iveco Bus também apresentou, juntamente com a Santa Rosa, distribuidora autorizada Iveco no Uruguai, o ônibus elétrico E-Way. A gama totalmente elétrica está disponível em quatro comprimentos (9,5 m, 10,7 m, 12 m e 18 m) e apresenta capacidade variável no número de passageiros a bordo, de acordo com a finalidade da utilização do veículo.

Veja também

Por