Marcopolo fecha acordo com a Zenobe

Além dos testes, a parceria visa inicialmente a adoção da plataforma de gestão de eficiência energética da Zenobe para os veículos elétricos Marcopolo Attivi no Brasil, América Latina e América do Norte a partir de 2023

 A Marcopolo fechou um acordo com a Zenobēempresa especializada em frota de veículos elétricos e armazenamento de energia em baterias, para utilizar sua experiência global em eletrificação de frotas e software de carregamento inteligente para desenvolver soluções de eletromobilidade para transporte público.

A empresa sediada no Reino Unido, com operações na Austrália, Nova Zelândia, Europa e Estados Unidos, trabalhará com a Marcopolo para oferecer sua expertise em carregamento de veículos elétricos e eletrificação de frotas. Isso inclui testar soluções de carregamento inteligente para apoiar o lançamento do Attivi, o novo modelo de ônibus elétrico da Marcopolo no Brasil, América Latina e América do Norte.

“Desenvolver soluções completas e avançadas para eletrificação de ônibus faz parte da nossa estratégia ESG, por isso temos investido em projetos e parcerias estratégicas com empresas públicas e privadas, nos últimos anos, para contribuir com a redução das emissões de CO² no transporte”, comentou João Paulo Ledur, diretor de estratégia e transformação digital da Marcopolo.

“A Zenobēé pioneira em soluções de eletrificação de frotas e carregamento inteligente. Ao utilizar sua expertise em soluções de carregamento de veículos elétricos, a Marcopolo estará bem-posicionada para desenvolver veículos elétricos que atendam às demandas de frotistas em todo o mundo”, enfatizou.

Por meio da parceria, a Marcopolo pretende oferecer soluções completas de mobilidade urbana sustentável para o setor de eletromobilidade no Brasil, América Latina e América do Norte, buscando o que há de melhor em eficiência energética das baterias, já que a Zenobēé um dos principais players desse segmento no Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.

“A celebração deste acordo permitirá à Marcopolo aproveitar a experiência da Zenobēna propriedade e operação de veículos elétricos e usar nosso software de carregamento inteligente para apoiar o desenvolvimento de seus novos modelos de veículos elétricos. Estamos entusiasmados em trazer nosso software e experiência para novos mercados e apoiar a Marcopolo, uma das maiores fabricantes de ônibus do mundo, para atender à crescente demanda global por veículos de emissão zero”, disse Steven Meersman, cofundador e diretor da Zenobē.

Veja também

Por