CPTM prevê crescimento acima de 250% nas vendas do Expresso Turístico em 2023

A comercialização de tickets on-line deve impulsionar o serviço, que disponibiliza viagens para Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes

Em início de novembro, a CPTM anunciou mudanças no serviço prestado pelo Expresso Turístico: a contratação de empresa Sympla para a venda de ingressos on-line, que até então era realizada apenas nos guichês físicos da Estação Luz; e a ampliação da frota em 2023, com a adição de mais dois carros na operação, totalizando cinco veículos.

Com o início das vendas pela internet, as vendas podem crescer mais de 250% no próximo ano em relação a 2019 (ano contabilizado por inteiro, visto que o serviço do Expresso Turístico foi suspenso durante a pandemia e retomando a operação total em agosto de 2021). Com a facilidade, turistas do Brasil e do mundo poderão ter acesso as viagens para Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes.

A CPTM também apresentou a “Litorina”, composição que possui um design mais moderno e comporta 44 passageiros. Este vagão conta com ar-condicionado e uma área exclusiva para reuniões. Segundo a empresa, o espaço é denominado categoria “luxo” do serviço e o valor das passagens será superior aos demais.

Veja também