Passageiros de Cotia, São Roque e Ibiúna já podem utilizar o cartão TOP

Infraestrutura para aceitação do TOP nos ônibus da Danúbio Azul e Raposo Tavares já estão instaladas e em funcionamento. Em Cotia, passageiros contam com a solução nas linhas municipais. Em São Roque e Ibiúna, o TOP está disponível nas linhas suburbanas da Danúbio Azul

A Autopass concluiu no dia 18 de outubro a implantação do processo de habilitação de todos os ônibus da Danúbio Azul e Raposo Tavares no município de Cotia para aceitação do cartão TOP (comum e Vale-Transporte) nas linhas municipais da cidade. A novidade também chega a São Roque e Ibiúna, que passam a aceitar o TOP nas linhas suburbanas atendidas pela Danúbio Azul.

O processo envolveu todas as etapas de preparação de infraestrutura para viabilizar a utilização da plataforma TOP como novo meio de acesso e pagamento do transporte público dos municípios, disponibilizando também novos validadores no interior dos ônibus aos passageiros.  

A partir de agora, os passageiros desses municípios já estão habilitados a utilizar no transporte local o TOP, que é válido também nas linhas intermunicipais de ônibus da EMTU na região metropolitana de São Paulo e nos trilhos da CPTM e do Metrô, permitindo o desconto de R$ 1,50 na integração entre o ônibus intermunicipal com os trilhos. Os passageiros que ainda possuem o BOM podem seguir adquirindo créditos no cartão, em breve uma data limite para a venda de créditos para as modalidades comum e vale-transporte serão informadas.

Além de Cotia, cidades como Arujá, Taboão da Serra e Rio Grande da Serra já optaram pela utilização do TOP como sistema de pagamento das linhas de ônibus municipais.

Mesmo após a emissão do cartão TOP, os passageiros dos municípios que ainda têm o cartão BOM poderão utilizar normalmente os créditos já adquiridos. O saldo de créditos do BOM pode ser consultado nos validadores dos ônibus, ou por atendimento eletrônico da central telefônica (11) 3888-2200.

Veja também

Por