A Quero Passagem, plataforma voltada para a venda de passagens de ônibus, acaba de adquirir a Rodoviária Online, portal para venda de passagens criado em 2006, cuja sede está situada em Curitiba. Com isso, a Quero Passagem estima crescer mais de cinco vezes seu volume de vendas para o setor corporativo, detendo maior fatia do mercado B2B (business to business) rodoviário do Brasil.
“Esta aquisição é uma oportunidade importante para ampliar a nossa base de clientes, visando sobretudo o mercado de viagens corporativas rodoviárias e também a diversificação da venda online para os consumidores finais”, afirma o CEO da Quero Passagem, Lukasz Gieranczyk.
Segundo Gieranczyk, a companhia realizou um movimento estratégico para o setor ao adquirir um player relevante no setor de viagens corporativas, em um momento de fortalecimento do setor brasileiro de viagens corporativas, segundo a Abracorp. “Dessa forma, a empresa também incorpora novas tecnologias e uma diversidade de conhecimento sobre transportes e turismo.”
O executivo reforça que, como um negócio digital, o grupo pretende continuar com plataformas que atendam o público B2C, buscando liderar o setor de OTA (Agências de viagem on-line), as vendas on-line e por aplicativo. A aquisição da Rodoviária Online ocorre em um cenário bastante promissor do turismo nacional e da empresa, que trouxe inovações como algoritmos para análise avançada de forma que o modelo operacional e a jornada do cliente seja orientado por dados digitais e pela transformação digital do comportamento do consumidor.
“A Quero Passagem quer ouvir o cliente cada vez mais e transformar seus serviços, acessos e pontos de atendimento através do feedback e ferramentas digitais intuitivas”, reforça.
Somente nos primeiros seis meses do ano, a Quero Passagem dobrou de tamanho em número de pessoas, passando de 25 colaboradores para 50. Até o final do ano, a expectativa é que contem com 80 pessoas no time. “Nossa cobertura abrange 90% do território nacional, graças à parceria com mais de 150 companhias de ônibus”, afirma o CEO da empresa, lembrando que a plataforma oferece passagens para cerca de cinco mil destinos em todo o Brasil.