A Expresso Campibus, uma das empresas concessionárias do sistema de transporte público de Campinas (SP), comprou 35 ônibus Volkswagen. São 24 unidades do Volksbus 15.190 OD e outras 11 do Volksbus 17.260 OD que chegam para atender, mensalmente, quase dois milhões de passageiros das linhas dos corredores Campo Grande e Lix da Cunha – o que representa cerca de 960 mil km rodados. Os veículos já estão em operação.
José Roberto Felicio, diretor da Expresso Campibus, atribui a decisão de compra à parceria próspera com a Volkswagen Caminhões e Ônibus. “Nossa empresa mantém uma relação de longa data com a montadora através dos concessionários da marca. E essa boa sinergia é o motivo de estarmos adquirindo os veículos da marca para completar nossa frota ativa atual”, explica.
Para Jorge Carrer, diretor de vendas de ônibus da montadora, além do relacionamento com a empresa, a aquisição também é resultado do cuidado da marca com o apoio aos clientes. “Temos um relacionamento estreito com a Expresso Campibus que foi alcançado graças ao nosso acompanhamento de perto do desempenho dos nossos ônibus. Trata-se de um trabalho muito complexo feito em parceria com nossa equipe de pós-vendas e engenharia, além do suporte com o concessionário”, comenta.
O Volksbus 15.190 OD é ideal para transporte urbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e médias distâncias. Indicado para carrocerias de até 11 metros de comprimento e peso bruto total (PBT) de 15 toneladas.
Já o Volksbus 17.260 OD conta com motorização MAN D08 de 6 cilindros. O veículo tem 256 cavalos de potência e torque de 900 Nm, provendo a força e a robustez necessárias para encarar as mais diversas operações urbanas e estradas brasileiras. Adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros e conta com polia adicional de série para facilitar a instalação do ar-condicionado.