Pesquisa indica aumento na venda de passagens rodoviárias pela internet

O estudo foi elaborado pela empresa DeÔnibus no feriado de Tiradentes e comparou a semana de 18 a 24 de abril deste ano com o mesmo período de 2021

Um levantamento realizado pela DeÔnibus, empresa especializada na comercialização de passagens rodoviárias por meio de uma plataforma que integra as principais empresas de ônibus do país, mostrou que as viagens rodoviárias para a semana do feriado de Tiradentes e na semana anterior cresceram mais de 320% com relação ao mesmo período em 2021. É importante destacar que, no ano passado, ainda havia restrições ligadas à pandemia, mas as pessoas já retomavam as suas viagens.

O estudo mostra ainda que, na semana da emenda do feriado (18 a  24 de abril), o dia mais movimentado nas estradas foi a quarta-feira, com 32% de embarque total do período. Seguido pelo domingo, com 27%.

Analisando os destinos mais procurados pelos brasileiros, a pesquisa revelou que o primeiro lugar ficou com São Paulo (15% das passagens vendidas). Seguido pelo Rio de Janeiro (13%), Curitiba, Belo Horizonte, Campinas e Goiânia.

Na avaliação da DeÔnibus, os números apresentados mostram a retomada do turismo doméstico, que é beneficiado pela facilidades tecnológicas que o setor apresenta, como a venda de passagens via Pix. De acordo com a head de marketing da DeÔnibus, Luana Filomeno, esse método de pagamento já representa 30% do faturamento da empresa.

“O fim do estado de emergência no Brasil, a alta dos combustíveis e a bancarização da população são alguns dos fatores que contribuem para o aumento das vendas de passagens pela internet e, por consequência, traçam uma retomada do turismo. Importante destacar também que os pagamentos via Pix estão crescendo e colaboram para o aumento das vendas do setor, como um todo, pois ele entrega mais facilidade e melhora a experiência de compra”, analisa Luana.

Veja também