Ônibus do Grande Recife passam a ter recarga pelo Instagram e Facebook

O pagamento poderá ser feito por meio do PIX, e os créditos estarão disponíveis em até dez minutos após a confirmação do pagamento

O sistema de transporte coletivo da região metropolitana de Recife continua o processo de modernização. Além da possibilidade de adquirir os créditos do cartão VEM pelo WhatsAPP, a partir de agora é possível comprá-los também pelas redes sociais Instagram e Facebook.

De acordo com a Urbana-PE (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco), a iniciativa é pioneira e faz parte da virtualização dos serviços que busca trazer mais comodidade aos usuários.

Para acessar os serviços, basta mandar uma mensagem para o perfil Cartão VEM (@cartaovem no Instagram e /cartaovem no Facebook) e seguir os passos que serão apresentados.

O pagamento poderá ser feito por meio do PIX, e os créditos estarão disponíveis nos validadores dos ônibus e máquinas de autoatendimento em até dez minutos após a confirmação do pagamento e finalização do processo.

Além de comprar créditos, é possível utilizar as plataformas para solicitar a primeira via e atualizar o cadastro do VEM Estudante, bem como bloquear qualquer cartão VEM. Para a recarga, será cobrada uma taxa no valor de R$ 2,70 por transação. Os demais serviços são gratuitos.

Segundo Marcelo Bandeira, diretor de inovação da Urbana-PE, “o setor tem buscado o que há de mais novo no mercado para melhorar a experiência no uso de serviço de transporte público. Pretendemos digitalizar todos os serviços do VEM, evitando deslocamentos não necessários e oferecendo cada vez mais comodidade aos nossos clientes”.

Em agosto de 2021, o VEM lançou a recarga e a solicitação de serviços através do WhatsApp VEM (81) 3320-2001 e, em novembro, a plataforma VEM Posto Virtual, disponível como aplicativo e no site vempostovirtual.vemgranderecife.com.br, ampliando o leque de serviços on-line oferecidos pela bilhetagem eletrônica da Região Metropolitana do Recife.

O sistema da região, que implementou a bilhetagem eletrônica em 1999, utiliza os produtos e soluções da Prodata Mobility Brasil desde 2009.

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